Guardiões da Galáxia: James Gunn explica como Nebula conseguiu o presente de Natal do Rocket
Guardiões da Galáxia: James Gunn explica como Nebula conseguiu o presente de Natal do Rocket
Presente pode ser um problema para o futuro do MCU
O fim de Guardiões da Galáxia: Especial de Festas não traz apenas uma revelação sobre a família de Peter Quill, mas também resolve uma questão apresentada ao Universo Cinematográfico da Marvel em 2018. Na época, durante Vingadores: Guerra Infinita, vemos Guardiões e Vingadores lutando lado a lado. O que incluiu um Rocket deixando claro que um dia colocaria suas pequenas patas no braço de vibranium de Bucky. Agora, após uma troca de presentes emocionante no especial de Natal da equipe, o personagem realizou seu sonho, mas por intermédio de Nebula.
Sem grandes explicações de como isso aconteceu, a cena apenas traz uma Nebula séria entregando uma caixa para Rocket. Dentro da mesma está o braço de Bucky.
Emocionado, Rocket pergunta: “O braço do Bucky?”. Já Nebula se contenta em responder apenas com um “Feliz Natal”.
A cena traz de volta diversos aspectos do fim da Saga do Infinito. Primeiramente, é uma resposta a como Rocket e Nebula se aproximaram durante os anos após o estalo de Thanos. Rocket foi o único Guardião sobrevivente, enquanto Nebula se aproximou dos Vingadores devido a morte de sua irmã, Gamora. O outro é a fascinação de Rocket pelo braço de Bucky.
Mas, mesmo que o presente tenha surpreendido positivamente o herói, nem todos os fãs do MCU gostaram da cena. Um usuário do Twitter apontou a cena como “forçar inclusão“, uma vez que, aparentemente, “Bucky derrota Nebula”.
Em resposta, James Gunn disse:
“Não sei ao certo como um ciborgue de tecnologia alienígena avançada conseguiu arrancar o braço de um humano devido a uma força do espírito natalino é “forçar inclusão”, mas agora é canônico, desculpa”.
I’m not sure how a cyborg with advanced alien technology tearing off a human’s arm because of an overabundance of Christmas-Spirit is forced inclusion, but now it’s canon sorry.
— James Gunn (@JamesGunn) November 26, 2022
Na resposta do diretor e criador do Especial de Festas, uma coisa é certa: o episódio é canônico e pode gerar uma dor de cabeça para o Bucky no futuro. Principalmente pelo personagem estar confirmado nos Thunderbolts, novo grupo de anti-heróis do MCU que chega aos cinemas em 2024.
Para responder como aconteceu o roubo do braço de Bucky, alguns fãs tem sugerido que o objeto seja uma réplica ou, até mesmo, um extra do herói. Mas, para a segunda explicação, vale lembrar que não parece do feitio dos wakandianos “desperdiçarem” vibranium desta forma.
Guardiões da Galáxia: Especial de Festas está disponível na Disney+.
Aproveite e continue lendo: