GTA 6: Jovem de 17 anos é preso por hackear Rockstar Games
GTA 6: Jovem de 17 anos é preso por hackear Rockstar Games
Vazamentos têm sido uma das principais notícias da semana
Apontado como o responsável pelos vazamentos sofridos pela Rockstar Games e Uber, um jovem de 17 anos foi preso no Reino Unido. O resultado do crime gerou um vazamento de mais de 90 vídeos de Grand Theft Auto 6, popularmente conhecido como GTA 6, jogo que ainda está em fase de desenvolvimento. O hacker também foi responsável por compartilhar os códigos base da quinta e sexta edição do game.
De acordo com uma fonte anônima de Matthew Keys, jornalista de tecnologia, um jovem de 17 anos foi preso e apontado como principal suspeito dos crimes. O hacker foi apreendido pela polícia do Reino Unido e será alvo de uma investigação conduzida pelo FBI.
UPDATE: Arrest of 17-year-old by police in the United Kingdom over hack of Rockstar and possibly Uber was done in concert with an investigation conducted by the FBI, according to a source with knowledge of the matter.
— Matthew Keys (@MatthewKeysLive) September 23, 2022
“ATUALIZAÇÃO: Jovem de 17 anos foi preso pela polícia do Reino Unido para uma investigação conduzida pelo FBI por causa do hack sofrido pela Rockstar e possivelmente o feito contra o Uber”, diz o tweet de Matthew Keys.
Os vazamentos do GTA 6 confirmaram diversos pontos fundamentais do jogo, como parte da sua jogabilidade e a existência de dois protagonistas, com o usuário podendo escolher entre um homem e uma mulher.
Na semana do ataque do hacker, a situação rapidamente se tornou um dos principais assuntos no mundo. A repercussão levou a tentativas de compra dos códigos base, indivíduos fingindo serem os responsáveis pelo vazamento, e a Rockstar emitindo um comunicado oficial sobre a situação.
Veja abaixo:
“Estamos desapontados com detalhes do nosso próximo jogo sendo compartilhados desta forma. Nossa trabalho com o próximo GTA continua como o planejado e continuaremos comprometidos em trazer a melhor experiência para vocês, nossos jogadores”, diz comunicado oficial da Rockstar Games publicado no dia 19 de setembro.
É importante lembrar que mesmo que o FBI confirme o que foi relatado por Keys, é pouco provável que a identidade do hacker chegue a público. Por se tratar de um crime cometido por menor de idade, as consequências legais sobre seus atos, provavelmente, permanecerão um mistério.
Grand Theft Auto 6 está em desenvolvimento pela Rockstar Games e não possui data de lançamento confirmada.
Aproveite e continue lendo: