Glee: Documentário promete revelar escândalos e tragédias dos bastidores da série, assista o trailer

Capa da Publicação

Glee: Documentário promete revelar escândalos e tragédias dos bastidores da série, assista o trailer

Por Junno Sena

Em maio de 2009, 10 jovens atores fizeram sua estreia na televisão com Glee. Em 2020, todos mantiveram sua fama, mas com consequências que, até os dias de hoje, impactam os fãs da série. É isso que The Price of Glee (O Preço de Glee em tradução literal) promete desvendar. Produzida pela Investigation Discovery (ID), nova marca da Discovery+, a minissérie documental em três parte se debruça em contar a trágica história por trás da produção da Fox.

Prevista para chegar ao público no dia 16 de janeiro de 2023, The Price of Glee irá abordar desde o impacto cultural da série musical de Ryan Murphy até a trágica morte do ator Cory Monteith, de Naya Riviera e de Mark Salling. Além de polêmicas como a acusação de que Lea Michele praticava bullying nos sets de filmagem.

No trailer de quase três minutos, seguimos a fama e glamour conquistada pelos atores, mas também uma virada sombria em suas histórias. Assista abaixo:

As entrevistas da série documental trarão desde parentes e amigos dos falecidos artistas até membros da equipe que estiveram envolvidos em design, figurino, maquiagem e mais.

Elas prometem dar maior contexto a trajetória de Monteith com as drogas, um tributo a Naya Rivera e seu pai, George Rivera, além de investigar o relacionamento cultivado entre o elenco.

“O fenômeno cultural e a série musical de sucesso, Glee, catapultou um elenco de desconhecidos para um sucesso internacional, abalando toda a cultura pop. Mas, o espetáculo que desencadeou uma nova era de aceitação também foi carregado por uma extrema devastação nos bastidores. Escândalos intermináveis, fofocas de tabloides e tragédias fatais atormentaram as estrelas em ascensão naquele que era, supostamente, o programa mais alegre da televisão. Agora, a ID puxou as cortinas de Glee para explorar a dura realidade da fama com uma minissérie em três partes, The Price of Glee”, diz a sinopse oficial.

Além de Cory Monteith e Lea Michele, Glee contava com Matthew Morrison, Jane Lynch, Jayma Mays, Dianna Agron, Chris Colfer, Jessalyn Gilsig, Kevin McHale, Amber Riley, Jenna Ushkowitz, Heather Morris, Darren Criss e Melissa Benoist.

Pôster oficial de The Price of Glee

A nova marca da Discovery+, ID, se debruça em contar histórias de crimes reais. Sua última produção foi House of Hammer (A Casa de Hammer em tradução literal), que investiga o controverso histórico familiar do ator Armie Hammer.

Enquanto The Price of Glee chega aos streamings americanos no dia 16 de janeiro, não há confirmação de que acontecerá o mesmo no Brasil. Porém, vale lembrar que House of Hammer está disponível na HBO Max.

Aproveite e continue lendo: