George R. R. Martin fala quanto ainda falta para terminar próximo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo
George R. R. Martin fala quanto ainda falta para terminar próximo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo
Martin contou mais sobre o progresso de Os Ventos do Inverno
Muitos aguardam há anos pelo sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga escrita por George R. R. Martin, que foi adaptada para a TV pela HBO com Game of Thrones. Com uma grande cobrança da internet, Martin de tempos em tempos comenta sobre o andamento do próximo livro, mas dessa vez ele revelou o quanto ele já escreveu do projeto.
Em entrevista à editora Penguin Random House, publicada pela Gizmodo, Martin revelou que já escreveu 75% de Os Ventos do Inverno, o sexto livro de sua saga.
“É um grande livro, já disse isso antes. É um livro desafiador. Provavelmente vai ser maior do que qualquer volume anterior,” disse Martin. “A Dança dos Dragões e A Tormenta de Espadas são dois dos maiores livros da série, eles têm por volta de 1500 páginas no manuscrito. Eu acho que esse será maior que isso quando eu terminar e eu acho que estou com três quartos pronto, talvez? Mas ainda não é 100% pronto, então eu preciso continuar trabalhando nele.”
Além disso, Martin também disse que não sabe se ao levar o grande livro para a editora, eles vão decidir dividir o livro em duas partes, como aconteceu com O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões, que eram pra ser somente um livro.
“E claro, tem a questão dos meus amigos aqui da Random House, quando eu entregar esse livro monstruoso que será tão grande quanto um dragão. Eles vão tentar me fazer cortar em dois? Nós vamos descobrir, mas primeiro eu preciso terminá-lo, tenho que deixar tudo certo.”
Apesar de Martin ter começado a escrever os Ventos do Inverno em 2010, o autor entregou algumas outras obras no universo da saga nesse meio tempo, como Fogo & Sangue que conta a história dos Targaryen e principalmente da Dança dos Dragões, uma grande guerra civil responsável pela redução da linhagem da família e de diversos dragões. O livro serviu de inspiração para a série derivada de Game of Thrones, A Casa do Dragão.
Confira também: