Game of Thrones: Brian Cox, de Succession, explica porque recusou papel na série

Capa da Publicação

Game of Thrones: Brian Cox, de Succession, explica porque recusou papel na série

Por Leo Gravena

Um dos protagonistas de Succession, o ator Brian Cox em breve irá lançar um livro de memórias, contando sua vida como um ator em Hollywood. Agora, em uma prévia do livro, um trecho no qual o ator explica porque recusou o papel do Rei Robert Baratheon foi divulgado e mostra bastante da personalidade divertida e honesta de Cox.

Divulgado pela GQ, o trecho do livro de Brian Cox, intitulado Putting the Rabbit in the Hat (Colocando o Coelho no Chapéu, em tradução livre), traz o ator falando sobre ter passado o papel e também o motivo para isso. Inicialmente ele confirma que recebeu um convite para participar da série, mas não aceitou:

“Sempre me perguntam se haviam me oferecido um papel em Game of Thrones – o motivo sendo que quase todo ator foi – e a resposta é sim. Eu deveria ser um rei chamado Robert Baratheon, que aparentemente morria ao ser atacado por um javali na primeira temporada. Eu sei muito pouco sobre Game of Thrones, então não posso te dizer se ele era ou não um personagem importante eu não vou pesquisar no Google, caso ele seja, pois eu recusei o papel”.

Ao explicar o motivo para ter recusado o papel de Robert Baratheon, Cox disse:

“O motivo? Game of Thrones acabou se tornando um grande sucesso e todo mundo envolvido ganhou uma fortuna, é claro. Mas quando me foi oferecido, o dinheiro não era muito bom, podemos dizer. E eu seria morto muito no inicio, então eu não teria os benefícios de um papel longo em uma série de sucesso, no qual seu salário aumenta a cada temporada. Então eu decidi passar o papel, e Mark Addy foi morto pelo javali no meu lugar”. 

Robert Baratheon foi interpretado por Zack Addy na série

Para quem não se lembra, o Rei Robert Baratheon realmente morre nas mãos de um javali após um acidente de caça no sétimo episódio da primeira temporada, tornando sua participação na série bastante curta, mas ainda assim, bastante importante, já que após sua morte o reino de Westeros começa a mudar drasticamente.

Confira também: