Friends: Matthew Perry revela que tinha uma queda por Jennifer Aniston mas foi recusado

Capa da Publicação

Friends: Matthew Perry revela que tinha uma queda por Jennifer Aniston mas foi recusado

Por Junno Sena

Além de revelar que esteve à beira da morte devido ao seu vício com drogas, Matthew Perry, o Chandler de Friends, contou em seu livro que tinha uma queda por Jennifer Aniston, colega de cena da sitcom dos anos 90.

De acordo com um trecho do seu livro de memórias divulgado pelo The Times, Perry diz que o primeiro encontro do elenco de Friends não foi o “primeiro” para todos. Isso por que, devido a contatos em comum, Aniston e Perry já haviam se conhecido.

Mas, o que começou apenas como um encontro ocasional acabou se tornando um problema, uma vez que Perry tinha uma queda pela atriz.

Chandler e Rachel em imagem promocional da série

“Nos sentamos ao redor da mesa e todos ali se encontraram pela primeira vez. Ou melhor, exceto eu e Jennifer Aniston. Jennifer e eu tínhamos nos encontrado através de conhecidos mútuos, cerca de três anos antes. Fui imediatamente atraído por ela (como poderia não ser?), gostei dela e tive a sensação de que ela também estava intrigada — talvez desse em alguma coisa. Nessa altura, consegui dois empregos num dia — um era o Haywire, uma produção do tipo ‘America’s Funniest Home Videos’ (Os Vídeos mais Engraçados da América em tradução literal), e o outro era uma sitcom. Então liguei à Jennifer e disse: ‘É a primeira pessoa para quem eu queria dizer isto’.

Má ideia. Conseguia sentir o gelo se formando através do telefone. Olhando para trás, ficou claro que isto a fez pensar que eu gostava muito dela ou de uma forma errada… E eu só compliquei o problema depois de a convidar para sair. Ela recusou (o que tornou muito difícil sair com ela depois), mas disse que adorava ser minha amiga, e eu acabei piorando tudo ao dizer: ‘Não podemos ser amigos!’

Agora, alguns anos mais tarde, ironicamente, nos tornamos amigos. Felizmente, embora eu ainda me sentisse atraído por ela e a achasse tão fantástica, naquele primeiro dia conseguimos navegar para além do passado e nos concentrar no fato de ambos termos conseguido o melhor emprego que Hollywood tinha para oferecer.”

Como o próprio Perry revelou, os dois acabaram construindo uma amizade posteriormente. Aniston se tornou uma das principais pessoas que esteve ao lado de Perry durante suas recaídas com o vício de drogas.

Ironicamente, isso não se repetiu para seus personagens. Chandler e Rachel tiveram poucas histórias juntos e, entre o grupo de amigos, os dois nunca tiveram algum tipo de relacionamento além do amigável.

Apesar de ambos terem uma boa química, os roteiristas prefiram desenvolver uma curta relação romântica entre Rachel e Joey, decisão que ainda é questionada pelos fãs da série.

Perry conta mais sobre os bastidores de Friends, seu vício e as consequências do mesmo no livro Friends, Lovers and the Big Terrible Thing (Amigos, Amores e a Grande Coisa Terrível em tradução literal), que será lançado nas livrarias norte-americanas no dia primeiro de novembro.

Aproveite e continue lendo: