Fantasia de Jeffrey Dahmer é banida de um dos maiores sites de vendas do mundo
Fantasia de Jeffrey Dahmer é banida de um dos maiores sites de vendas do mundo
Procura pela fantasia tem aumentado após a minissérie da Netflix focada no assassino.
Desde que Dahmer: Um Canibal Americano estreou na Netflix, muitos passaram a conhecer a vida e os crimes de um dos serial killers mais notórios do mundo. Porém, isso tem trazido consequências infelizes, com pessoas se fantasiando de Jeffrey Dahmer em festas. Mas agora, o eBay acaba de banir a venda de fantasias inspiradas pelo assassino.
Um representante do site declarou que, após uma minuciosa pesquisa, várias fantasias e adereços que remetem a notórios criminosos e assassinos foram removidas do catálogo do eBay. O TMZ reportou que a política interna do site proíbe expressamente a comercialização destes itens:
“Itens associados ou que beneficiam criminosos violentos, seus atos ou cenas de crime nos últimos 100 anos [são proibidos].”
Esse tipo de obsessão por serial killers pode até ser estranha, mas não é incomum. Em 2019, houve um aumento de procura por Ted Bundy, depois que o assassino ganhou uma cinebiografia estrelada por Zac Efron, além de ter recebido algumas minisséries documentais na Netflix e em outras plataformas.
Essa nem sequer é a primeira polêmica que envolve, direta ou indiretamente, Dahmer: Um Canibal Americano. A série produzida por Ryan Murphy e estrelada por Evan Peters já havia criado um grande burburinho quando a família de uma das vítimas de Jeffrey Dahmer condenou a produção por retratar de forma tão crua as violências cometidas pelo serial killer.
Jeffrey Dahmer, por sua vez, foi um criminoso que matou dezessete homens e garotos entre 1978 e 1991. Seus atos envolviam canibalismo e necrofilia de suas vítimas, e ele ficou conhecido como “O Canibal de Milwaukee”. Ele foi preso em 1992, mas acabou sendo espancado até a morte por outro detento, em 1994.
Dahmer: Um Canibal Americano está disponível na Netflix.
Abaixo, confira também: