Executivos de Hollywood estão torcendo pelo fracasso da Netflix após queda de assinantes, entenda

Capa da Publicação

Executivos de Hollywood estão torcendo pelo fracasso da Netflix após queda de assinantes, entenda

Por Jaqueline Sousa

O último trimestre deste ano não foi nada satisfatório para a Netflix: a empresa vem enfrentando uma queda gigantesca de assinantes, algo que aconteceu pela primeira vez em uma década na história do streaming. E, ao que parece, a notícia foi bem recebida por seus rivais, deixando os executivos de Hollywood até que satisfeitos com o recente fracasso da organização.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, apesar de reconhecerem que o infortúnio da Netflix seja um motivo para preocupação, olhando para o cenário geral dos serviços de streamings, diversos executivos estão torcendo para que a empresa continue fracassando.

Um deles, por exemplo, afirmou que, mesmo que os problemas enfrentados pela Netflix sejam péssimos para o seu próprio negócio, ainda assim é “uma sensação ótima” acompanhar os números desfavorecendo a companhia.

Dispositivos com o painel inicial da Netflix.

Executivos de Hollywood estão satisfeitos com o recente fracasso da Netflix.

O executivo também explicou os motivos pelos quais a gigante do streaming não é vista com bons olhos por seus rivais:

“Todos estão torcendo contra eles [a Netflix]. E não é apenas pela arrogância ao anunciar que são os líderes, ou a falta de respeito com os contratos e por importunarem as pessoas e como elas se comportam. Existia um sentimento de raiva e desespero, como se o nosso negócio tivesse acabado.”

A respeito da queda de assinantes (cerca de 200 mil, ao todo), a Netflix justificou o ocorrido mencionando o compartilhamento de senhas e a concorrência, que aumentou significativamente nos últimos anos. Para resolver o problema, o serviço está considerando lançar planos mais baratos com propagandas.

O que você acha sobre o que vem acontecendo com a Netflix recentemente? Não deixe de comentar!

Aproveite também: