Eternos: Entenda a relação da espada de Dane Whitman com o traje negro do Homem-Aranha
Eternos: Entenda a relação da espada de Dane Whitman com o traje negro do Homem-Aranha
A espada e o traje são considerados “simbiontes”!
Em Eternos, nós conhecemos não só a poderosa raça de seres sobre-humanos criados pelos Celestiais, mas também um personagem que deve ser muito importante no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel, o gentil e amável Dane Whitman, que nos quadrinhos assume o manto do Cavaleiro Negro ao ganhar a Espada de Ébano, uma arma de poderes espetaculares, que corrompe seu usuário a cada vez que ele mata alguém (via ScreenRant).
A espada já apareceu na cena pós-créditos do filme de Chloé Zhao, e muitos fãs se questionaram sobre a aparência da arma, uma vez que ela tem uma textura maleável, e sua superfície “se move” quando Dane vai tocar nela. Isso até gerou comparações com o traje preto do Homem-Aranha, que acabaria se transformando no simbionte que hoje nós conhecemos como Venom… mas essa comparação não é tão inusitada assim.
Os dois itens – tanto a Espada de Ébano quanto o traje preto – são conhecidos por “corromper” seus usuários, mesmo que usados para fins heroicos. De um lado, a espada é encantada com uma maldição, que faz com que todos que a usem para derrubar sangue inocente sejam punidos e se transformem em assassinos insanos. Já o traje possui vida própria, o que faz com que seja um organismo temperamental com próprias vontades e desejos. Ah, e muita fome!
Knull, o Deus dos Simbiontes foi um vilão apresentado há pouco tempo no Universo Marvel das HQs, mas já chegou chegando, tomando o posto de Rei das Trevas e se tornando uma das maiores ameaças do cosmos. E em sua grande saga, onde enfrenta boa parte dos heróis da Terra, o poderoso alienígena chegou a batalhar o Cavaleiro Negro, revelando segredos obscuros sobre a Espada de Ébano.
De acordo com ele, a espada funciona como um simbionte e, ao contrário do que se imagina, sua maldição nada tem a ver com “corromper seu usuário”. Em vez disso, ela apenas dá vazão ao potencial destrutivo que cada usuário carrega dentro de si, quase como se ela permitisse que quem a empunhasse fosse mais “livre” para cometer crimes e atos brutais. Para Knull, quanto mais impuro o coração do usuário da espada, mais forte ela é.
Knull foi o responsável pela criação da Raça Klyntar, da qual todos os simbiontes são derivados (inclusive Venom). Então, se tem uma coisa que ele entende bem são seres simbióticos. Embora a Espada de Ébano não seja um Klyntar – ela foi produzida a partir da Pedra Estrelar, um meteorito que caiu na Terra há centenas de anos e foi manipulado pelo Mago Merlin -, é interessante notar a conexão que essa arma possui com o Protetor Letal e outros seres gosmentos…
Eternos está disponível no Disney+.
Abaixo, confira também: