Eternos: Filme da Marvel ganha grande prêmio no GLAAD Media Awards
Eternos: Filme da Marvel ganha grande prêmio no GLAAD Media Awards
Premiação tem foco na representatividade LGBTQIA+ na mídia!
Eternos foi um dos grandes lançamentos da Marvel Studios no ano passado, ainda que tenha garantido opiniões divisivas tanto entre o público, quanto entre a crítica. Apesar da divisão, a produção acabou concorrendo no GLAAD Media Awards, e saiu como a vencedora do maior prêmio da noite.
De acordo com a descrição da própria premiação, o GLAAD Media Awards valoriza “representações justas, precisas e inclusivas de pessoas LGBTQ”, motivo pelo qual Eternos se destaca entre os projetos da Marvel. Além de contar com um elenco diverso racialmente e dar espaço a uma heroína surda, o filme trouxe o primeiro herói abertamente LGBTQIA+ do MCU: Phastos. Interpretado por Brian Tyree Henry, o personagem se dedica aos avanços tecnológicos, mas acaba desiludido com os rumos da humanidade. Posteriormente, ele se recupera dessa decepção, se apaixonando por um humano, com quem se casa e tem um filho.
Na categoria de melhor filme com amplo lançamento, Eternos concorreu com Everybody’s Talking About Jaime, West Side Story, The Mitchells vs. The Machines e tick… tick… BOOM!. O filme da Marvel acabou saindo vitorioso, e levou o grande prêmio da noite.
Na categoria de jogos, quem saiu vitorioso foi Life is Strange: True Colors, que competiu com títulos como Boyfriend Dungeon, Kena: Bridge of Spirits, Psychonauts 2 e o brasileiro UNSIGHTED. Já nos quadrinhos, Crush & Lobo, HQ da DC feita por Mariko Tamaki, Amancay Nahuelpan, Tamra Bonvillain, Nick Filardi e Ariana Maher, derrotou títulos como Aquaman: The Becoming, a fase de Guardiões da Galáxia escrita por Al Ewing, a HQ com roteiro de Tom Taylor Superman: Son of Kal-El, Harley Quinn: The Animated Series – The Eat. Bang! Kill. Tour, entre outras.
Eternos está disponível no Disney+.
Veja também: