Espécie de peixe brasileiro recebe nome de um dos mutantes mais populares dos X-Men
Espécie de peixe brasileiro recebe nome de um dos mutantes mais populares dos X-Men
O mundo dos super-heróis invadiu os rios!
Recentemente, a categorização de uma nova espécie de peixe, encontrada no Brasil, chamou atenção por ter recebido um nome um tanto quanto inusitado: Wolverine, também conhecido como um dos mutantes mais notáveis dos X-Men. Isso porque o animal possui três “espinhos” retráteis que ficam escondidos em suas brânquias. Familiar, não é?
A novidade científica foi divulgada pela organização de pesquisa marinha Shoal Conservation. No relatório, o instituto afirmou que “o nome Wolverine conjura imagens de agressão, poder físico e garra que, provavelmente, causam danos a qualquer ameaça”.
O peixe foi encontrado em território nacional, no Rio Xingu, em 1989, e foi batizado de Hopliancistrus tricornis. Depois de alguns anos de dedicação aos estudos da anatomia do animal, os pesquisadores dividiram o grupo em cinco espécies diferentes e também retiraram o “triconis” do nome. Dentre as novas categorizações, está a tal Hopliancistrus wolverine, ou apenas Wolverine, conhecida por ser uma espécie herbívora. O nome é justamente devido às garras que o animal usa para se defender de eventuais ameaças (via CBR).
Ainda segundo informações do CBR, alguns pesquisadores ficaram com os dedos machucados após as violentas investidas do peixe. Pelo visto, o universo dos super-heróis invadiu os rios, de fato, e o pequeno peixe faz de tudo para honrar o nome que ganhou.
Aproveite também: