Entenda como um personagem dos Guardiões da Galáxia da Marvel já foi da DC Comics
Entenda como um personagem dos Guardiões da Galáxia da Marvel já foi da DC Comics
Um roteirista de quadrinhos deu um jeitinho para que tudo funcionasse.
Os quadrinhos não vivem sem um bom crossover, mas quando envolve mais de uma editora a história é um pouco mais complicada. Foram poucas vezes que personagens da Marvel interagiram oficialmente com heróis da DC Comics, mas isso não impediu o criador da Mantis de levar a sua personagem para quatro editoras diferentes (via ScreenRant).
Hoje em dia, Mantis é mais conhecida por ser membro dos Guardiões da Galáxia. Criada por Steve Englehart, ela surgiu pela primeira vez em 1973 na revista The Avengers #112.
Além de ser uma guerreira formidável, haviam algumas peculiaridades que faziam a Madonna Celestial se destacar entre os demais: sua pele verde, seu amplo conhecimento celestial e sua mania de se referir a si mesma na terceira pessoa.
Após terminar de escrever seu arco em Vingadores, que revelou que Mantis estava destinada a dar luz ao Messias Celestial, Englehart assumiu os quadrinhos da Liga da Justiça na DC Comics. Em suas histórias, surgiu uma nova personagem estranhamente familiar: de pele verde, amplo conhecimento celestial e com mania de se referir a si mesma na terceira pessoa.
Willow tinha uma origem bastante suspeita e quando foi confrontada pelo Homem-Elástico, ela simplesmente retrucou: “Esta daqui veio de um lugar que ela não pode nomear e precisa ir para onde não pode dizer.” Anos depois, Englehart confirmou que, para ele, aquela era Mantis. Este foi o jeito que encontrou para não arranjar problemas com direitos autorais.
Após sua passagem pela DC Comics, Mantis acaba em um quadrinho da Eclipse Comics, em que se apresenta como Lorelei. Quando um personagem sugere que a conhece por outro nome, ela responde: “Muitos conhecem esta aqui, sob muitos nomes.” A história também foi escrita por Englehart, assim como a próxima aparição da personagem, em um quadrinho da Image Comics.
Oficialmente, Mantis continuou aparecendo nos quadrinhos da Marvel pelas mãos de outros escritores menos possessivos. E sua profecia finalmente chegou ao fim bem recentemente no arco Impéryo, em que seu filho Quoi, ameaça destruir os impérios Kree e Skrull após o casamento de Wiccano e Hulkling. O que você achou da jornada da heroína? Não deixe de comentar!
Leia também: