Dragon Ball: Mangá apresenta novo vilão tão poderoso quanto o Deus do multiverso

Capa da Publicação

Dragon Ball: Mangá apresenta novo vilão tão poderoso quanto o Deus do multiverso

Por Gabriel Mattos

Não importa o quão poderoso seja um vilão em Dragon Ball, em algum lugar do vasto multiverso do anime, sempre vai existir uma ameaça ainda maior. O grande perigo da vez foi introduzido no mangá Super Dragon Ball Heroes: Ultra God Mission — Aeos, a antiga Suprema Kai do Tempo.

Aeos, a ex-Suprema Kai do Tempo, chega para sacudir as coisas

A vilã fez sua estreia no terceiro capítulo da nova saga. Aeos é a grande figura misteriosa por trás do Super Torneio do Espaço-Tempo, que reúne equipes de heróis de diferentes cantos do multiverso em batalhas cheias de fan service.

Entre os guerreiros escolhidos para o torneio temos tanto Goku e seus aliados clássicos do Universo 7, que conhecemos na saga principal, quanto os Patrulheiros do Tempo do Trunks Xeno. Entretanto, eles não estão lutando por vontade própria.

Os heróis de diferentes versões da história foram invocados pelos Pergaminhos do Tempo que a vilã roubou do Ninho do Tempo para testar o nível de sorte e habilidade da elite de cada linha temporal. Aeos acredita que deveria existir apenas uma única história e que todas as demais linhas temporais são uma mentira que atrapalham o decorrer do espaço-tempo.

Aeos se apresentando no mangá.

Assim, ela decidiu assumir para si a responsabilidade que deveria ser da atual Suprema Kai do Tempo, Chronoa. Aqueles universos que não passarem no seu teste serão apagados para sempre. Até o capítulo mais recente (#5), apenas os Times 1 (do Goku), 2 (do Trunks Xeno) e 5 (do Hearts) ainda permanecem seguros, mas as outras linhas temporais não tiveram tanta sorte.

No capítulo 3, Aeos queima os pergaminhos das demais linhas do tempo de uma só vez, praticamente causando um genocídio de escala multiversal como se fosse nada. O modo casual como a vilã destruiu multiversos pode lhe colocar em pé de igualdade com o Rei de Tudo, Zeno, que já destruiu todos os universos (com exceção do 7) no cânon.

Leia também: