Dragon Ball Super: Super Heroes – Toei Animation está tomando medidas legais sobre vazamento do filme
Dragon Ball Super: Super Heroes – Toei Animation está tomando medidas legais sobre vazamento do filme
Novo filme ultrapassou a marca de cópias piratas de “Broly”, filme anterior da franquia
Dragon Ball Super: Super Heroes finalmente chegou aos cinemas do Japão, porém, a quantidade de material vazado do filme está preocupando a Toei Animation. Entre a demora para o longa chegar no mercado internacional e informações importantes do enredo chegando a todo o público, a empresa está considerando tomar medidas legais em relação ao vazamento do filme (via ComicBook).
De acordo com uma nota divulgada pela Toei, o estúdio encontrou mais de 3000 versões pirateadas de Dragon Ball Super: Super em plataformas como Twitter, YouTube e Facebook. O que tomou a atenção da empresa foi a grande quantidade, uma vez que o longa estava nos cinemas japoneses por apenas 10 dias quando chegou a essa marca de cópias piratas.
Em comparação com o lançamento de Dragon Ball Super: Broly há quatro anos atrás, a Toei afirmou que esse número é cerca de dez vezes maior. Com receio dos vazamentos afetarem o lucro das exibições quando a animação chegar ao cinema internacional, o estúdio está procurando tomar medidas legais.
Pirataria não é um assunto novo no mundo dos mangás e animes. Entre traduções feitas por fãs e fansubs, o Japão sofre com seu conteúdo sendo disponibilizado internacionalmente de maneira ilegal. Uma mudança tem ocorrido com a facilidade de globalizar de maneira oficial seu conteúdo através de streamings, mas ainda é um assunto delicado para o mercado otaku.
A situação fez até com que leis fossem implementadas em relação a pirataria no Japão. Enquanto nos Estados Unidos é ilegal, podendo sentenciar a pessoa a pagar uma multa; no Japão, diversas consequências legais podem ser tomadas contra.
Porém, é possível que a Toei tenha tomado uma decisão tarde demais. Dragon Ball Super: Super Heroes chega ao resto do mundo no dia 19 de agosto, logo, os fãs sedentos por informações já recorreram a versão pirata do filme, uma fez que foi lançado no Japão em junho.
Já no Brasil, Dragon Ball Super: Super Heroes chega a Crunchyroll no dia 18 de agosto.
Aproveite e continue lendo: