Dragon Ball: Por que Yamcha é considerado um personagem fraco?
Dragon Ball: Por que Yamcha é considerado um personagem fraco?
O pobre humano não para de apanhar!
Dragon Ball apresentou inúmeros lutadores poderosos ao longo de cada saga, como Majin Boo e Granolah. E com ameaças cada vez maiores pairando sobre os Guerreiros Z, os menos preparados como Kuririn e Yamcha acabam levando a fama de fracotes. Mas por que só Yamcha é considerado um personagem fraco?
Yamcha é fraco de verdade?
Na primeira temporada, Yamcha era visto como uma força a ser respeitada. Com muito esforço e treinamento, o herói havia possivelmente alcançado um nível de poder maior que o próprio Goku, que na época era uma criança sem muita experiência em combate.
Porém, o personagem tem uma grande desvantagem natural por ser somente um humano. Yamcha consegue estar entre os humanos mais poderosos de todo o mundo, junto a Kuririn e Tenshinhan.
Mas quando a história começou a trazer saiyajins e outras raças alienígenas ainda mais poderosas, com suas transformações e golpes especiais, o herói começou a se destacar cada vez menos. Mesmo com todo o treinamento do mundo, ele nunca conseguiria alcançar o nível de poder de um Vegeta com Ego Superior.
De onde veio a fama de fraco de Yamcha?
Por ter estagnado em poder, Yamcha começou a perder uma série de batalhas quando os inimigos começaram a superar seu potencial. Kami, Mestre Roshi, Doutor Gero, os Androides… A cada nova batalha, a reputação do personagem era esfregada ainda mais na lama, mesmo que seu histórico de batalhas ainda tenha muito mais vitórias que derrotas.
Mas foi perder sua namorada para Vegeta que fez com que o público visse Yamcha como um perdedor. Depois de uma série de derrotas pesadas, Yamcha acabou deixando para trás a carreira de artes marciais para tentar a vida como jogador de baseball, onde encontrou uma nova paixão.
Leia também: