Dragon Ball: Como um dos personagens mais improváveis da franquia já salvou o mundo

Capa da Publicação

Dragon Ball: Como um dos personagens mais improváveis da franquia já salvou o mundo

Por Flávia Pedro

Ao longo de toda a franquia de Dragon Ball o planeta Terra teve que ser salvo inúmeras vezes por Goku e seus companheiros, os poderosos Guerreiros Z. As ameaças só cresceram desde o primeiro mangá da franquia, mas é nele que vemos um personagem inesperado salvando o mundo da primeira ameaça gerada pelas Esferas do Dragão. Vamos relembrar esse momento!

A série clássica de Dragon Ball, composta pelos primeiros mangás, nos apresenta uma história inicialmente bem menos caótica que Dragon Ball Z e Dragon Ball Super. Nesse início nós acompanhamos Goku e Bulma ainda crianças enfrentando desafios para reunir as famosas Esferas do Dragão ao redor do mundo.

Até esse momento, era uma história repleta de aventuras protagonizadas por duas crianças, até que Goku e Bulma conseguem reunir todas as Esferas do Dragão e, consequentemente, uma ameaça muito maior aparece para colocar nosso planeta em risco.

Oolong, Pual, Yamcha e Bulma

No capítulo 20 da série clássica de Akira Toriyama, nós temos o vilão chamado Pilaf sequestrando a jovem Bulma e seus companheiros de aventura: Goku, Yamcha, Oolong e Pual. Esse sequestro só foi feito porque o grupo de amigos havia conseguido reunir todas as 7 Esferas e Pilaf achou mais fácil prender todos em uma cela enquanto roubava as famosas “Dragon Balls“.

Pilaf era um vilão que não queria destruir a Terra, mas sim se tornar um Imperador dominante sobre o planeta e o desejo que poderia ser feito aos artefatos mágicos seria justamente a chance que ele tinha de fazer seus planos se concretizarem. Bem, ele só não esperava com uma intervenção…

Nem Goku, nem Bulma e nem Yamcha… Quem salvou o mundo dessa vez foi Oolong, com a ajudinha de Pual. Ambos têm a habilidade de se transformar no que querem por tempo limitado, então eles se transformam em morcego e escapam da cela através de um buraco pequeno que havia sido feito com a ajuda de Goku e seu Kamehameha. (via ScreenRant)

Após a fulga, ambos encontram Pilaf e seus aliados, que estavam prestes a fazer o desejo e é nesse momento que Oolong estraga todos os planos do vilão ao fazer um desejo primeiro. Shenlong estava prestes a atender Pilaf para se tornar o governante supremo do mundo, mas Oolong faz seu desejo irrelevante: ele pede uma calcinha.

A calcinha dada após o desejo de Oolong

Sim, o mundo foi salvo pela primeira vez simplesmente porque Oolong era um personagem pervertido que desejou em voz alta uma calcinha antes mesmo que Pilaf conseguisse falar e assim estragou os planos do Imperador. Por mais que esse tenha sido um desejo completamente ridículo, assim como a objetificação e sexualização das personagens femininas, Oolong se tornou um herói graças a isso.

E você, se lembrava desse momento? O que você achou do desejo de Oolong? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: