Dragon Ball: Existe uma explicação pela qual o Super Sayajin 3 é tão raro
Dragon Ball: Existe uma explicação pela qual o Super Sayajin 3 é tão raro
O motivo é surpreendente!
Apesar de ser uma forma extremamente poderosa, é muito raro ver o Super Saiyajin 3 sendo usado em toda a franquia Dragon Ball. Ela exige muito de seu usuário e quase nunca vale a pena, mas existe um motivo muito curioso para isso: ela não foi feita para ser utilizada no mundo mortal.
Apenas dois personagens ao longo da história conseguiram alcançar essa forma: Goku e Gotenks, sendo o último a fusão entre Goten e Trunks. O autor nunca escondeu de ninguém que o Super Saiyajin 3 era desgastante e consumia ki muito mais rápido que as demais transformações, e, segundo o site ScreenRant, o motivo para isso foi revelado pelo próprio Goku no capítulo 476 do mangá.
Segundo o protagonista, a terceira evolução do Super Saiyajin precisa ser utilizada em ambientes onde o tempo não flua, como é o caso do Outro Mundo. Quando se está na Terra, o tempo passa rápido e, assim, o ki é consumido muito depressa, fazendo com que a forma “não valha tanto a pena”. Por não ser vantajosa para mortais, pode se concluir que Super Saiyajin 3 é uma espécie de transformação divina, já que não é vantajosa de se usar no mundo mortal.
Essa observação acaba ganhando fundamento quando se analisa momentos em que Goku utilizou essa transformação mais tranquilamente. Em Dragon Ball Super ele desafia Beerus no mundo do Rei Kai, que existe fora do fluxo de tempo. Já no filme de Dragon Ball Z: Fusion Reborn, ele se desloca até o inferno, onde o tempo não passa como na Terra, e enfrenta Janemba lá. Em arcos que o corpo precisa demonstrar maior resistência e em que há passagem de tempo normal, o Super Saiyajin 3 não se torna viável, como no Torneio de Artes Marciais, por exemplo.
Mas e você? Sabia desse detalhe? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: