Dragon Ball: Como Kuririn pode voar se ele é humano?
Dragon Ball: Como Kuririn pode voar se ele é humano?
Entenda como Dragon Ball faz ser possível humanos voarem
“Como Kuririn consegue voar?”. Se você é um fã que acompanhou apenas a série clássica de Dragon Ball, está perdoado por fazer esta pergunta. Afinal, no início da obra de Akira Toriyama realmente nenhum humano conseguia realizar este feito. Contudo, Dragon Ball Z veio “desmentir” esse fato, fazendo Kuririn voar pelos céus durante inúmeros combates. Mas como é possível que Kuririn voe, mesmo sendo um humano?
Kuririn pode voar e isso é um fato em Dragon Ball Z, mas na verdade o personagem chegou a voar em alguns capítulos ainda em Dragon Ball (lá pro final da série). Como não era muito bom nisso, é compreensível alguns não se lembrarem. Ele realizou esse feito pela primeira vez no episódio 137 do anime e no capítulo 172 do mangá Clássicos.
Bom, Kuririn aprendeu essa técnica da mesma forma que seus companheiros alienígenas: controlando o Ki. Em toda a franquia de DB, não é impossível que humanos voem, só é menos provável porque o controle de Ki não é algo que qualquer um consegue fazer.
É só lembrarmos da Videl em Dragon Ball Z, em como ela aprendeu a voar depois de bastante treinamento. Kuririn fez da mesma forma, sendo que já possuía um bom controle de Ki desde muito jovem. Basicamente, basta concentrar e canalizar o Ki para que seja possível impulsionar seu corpo numa direção desejada. Com isso, o usuário dá um impulso maior do que a gravidade que o prende ao chão, similar a decolagem de um foguete (via Dragon Ball Guru).
Resumindo, Kuririn consegue voar porque é um humano diferente dos comuns. Assim como todos os terráqueos dentre os Guerreiros Z, ele possui um controle aprimorado de Ki que o permite voar, fortalecer golpes, lançar ataques de energia e etc.
Ser um humano no universo de Dragon Ball não é necessariamente um fator limitante, basta que o personagem treine bastante.
Confira também: