Dragon Ball: O que aconteceu com o Bastão Mágico de Goku?
Dragon Ball: O que aconteceu com o Bastão Mágico de Goku?
Goku usava um bastão quando era criança, mas que fim ele levou?
A série clássica de Dragon Ball era muito mais que uma narrativa de lutas e confrontos, ele nos entregava aventuras incríveis onde Goku e seus companheiros usavam algumas ferramentas para enfrentar seus inimigos. O Bastão Mágico era uma delas, que marcou a fase de Goku criança como um simples guerreiro de artes marciais… Mas por que o Bastão Mágico nunca mais apareceu na série?
Durante a série clássica de Dragon Ball tivemos Goku ainda criança utilizando inúmeras ferramentas para viver suas aventuras e enfrentar seus oponentes: o Radar do Dragão, a Nuvem Voadora e, claro o Bastão Mágico são sempre lembrados pelos fãs da série pois marcaram um período em que super transformações e ganhos absurdos de poder nem sonhavam em acontecer.
O Radar do Dragão ainda está sob a posse de Bulma e da Corporação Capsula, tendo aparecido inclusive no recente filme da franquia, Dragon Ball Super: Super Hero. Sobre a Nuvem Voadora, nós escrevemos um artigo explicando o que aconteceu com ela e você pode ler clicando aqui. Mas e o Bastão Mágico, o que realmente o fez desaparecer?
Bem, a resposta é até óbvia: perto de transformações que elevam o poder dos personagens a níveis de um Deus, para que utilizar um bastão? Além disso, apesar de ser utilizado por Goku para encurtar a distância entre ele e seus oponentes quando era jovem, agora que ele é um homem adulto, esse problema não existe mais. (via GameRant)
A verdade é que o bastão dado a Goku por seu avô foi muito útil e marcou uma fase em que o garoto realmente lutava apenas usando seu aprendizado como um ótimo guerreiro marcial, mas após a chegada dos Saiyajins ao Planeta Terra o rumo dessa história mudou completamente.
Qual é o objeto da série clássica que “sumiu” que mais te deixa com saudade? Você gostava do Bastão Mágico? O que tem achado das transformações absurdas que a série vem inserindo com o passar dos anos? Divide com a gente nos comentários!
Confira também: