Dragon Ball: O motivo por qual a franquia “abandonou” o Super Saiyajin 2
Dragon Ball: O motivo por qual a franquia “abandonou” o Super Saiyajin 2
Razão é menos complexa do que parece
Aumentando a força do usuário em 100 vezes, a transformação Super Saiyajin 2 foi apresentada pela primeira vez por Gohan em sua luta contra o Cell. O que parecia ser uma das formas mais poderosas da franquia Dragon Ball, acabou caindo no esquecimento, deixando de ser mencionada no futuro da saga e até mesmo em materiais oficiais.
Isso por que o próprio Akira Toriyama já admitiu ter esquecido que esta técnica havia sido apresentada no anime. De acordo com o mangaká, durante a produção de Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, longa que marcou o retorno da franquia, ele havia esquecido completamente que a forma foi aprendida por Goku, Vegeta e Gohan na série.
Considerando que não há grande diferença na transformação, além de uma adição de raios ao redor do usuário e um crescimento pouco significativo do cabelo, não surpreende o fato de Akira ter deixado essa passar.
Porém, até mesmo materiais oficiais sobre a história de Dragon Ball esquecem a existência do Super Saiyajin 2. Recentemente, o usuário do Twitter, @Cipher_DB, compartilhou algumas páginas publicadas pela V-Jump que ilustram a biografia de Goku.
Nelas, vemos esboços iniciais de Akira para o visual final do protagonista, referências ao livro Jornada ao Oeste e quase todas as formas e exibições de poder do herói. Explicando rapidamente as imagens, @Cipher_DB notou a falta do Super Saiyajin 2.
“Fui perguntado sobre isso, então: Um rascunho da história geral desse mês da V-Jump. Nada de novo aqui que eu tenha percebido, mas para a sua curiosidade”, diz seu Tweet.
“Já a segunda página aborda todas as suas transformações (nada de novo aqui, descrições básicas de outros guias nesse estilo), um Goku do episódio 23rd Tenka-Ichi Budokai e um Goku no arco Namek foram colocados separadamente, mas a transformação Super Sayiajin 2 não foi incluída”, explica @Cipler_db
Mesmo esquecida, essa ainda é uma das transformações mais fortes do anime. Outro destaque para ela é como foi utilizada como base para a criação de variações da mesma, como a Super Saiyajin Fúria desenvolvida pelo Trunks do Futuro e a Spirit Bomb Super Saiyajin.
Mas, com tantas técnicas especiais do anime clássico, além das transformações apresentadas em Dragon Ball Super, como a Super Saiyajin Deus e Super Saiyajin Azul, não é surpresa que alguma delas tenha sido deixada de lado com o passar do tempo.
Aproveite e continue lendo: