Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Roteirista revela final alternativo do filme
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Roteirista revela final alternativo do filme
Seria bem diferente!
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o mais recente filme Universo Cinematográfico Marvel, trouxe muitas emoções e participações especiais incríveis — como o retorno do Professor Xavier de Patrick Stewart junto dos Illuminati. Mas segundo o roteirista Michael Waldron, o final do longa quase foi bem diferente.
No filme, Doutor Estranho visita este universo alternativo, já destruído por uma incursão, e encontra o Doutor Estranho Sinistro. O personagem, corrompido pela magia sombria do Darkhold, se recusa a ceder o livro para o herói. Com isso, os dois batalham — tendo inclusive a elogiada luta musical — e a sequência termina com o Estranho Sinistro caindo da janela do Sanctum Sanctorum e sendo empalado no portão.
Em seguida, o nosso Doutor Estranho consegue usar o Darkhold para enfrentar a Feiticeira Escarlate. Contudo, quando tudo parece resolvido e ele caminha tranquilamente pelas ruas de Nova York, ele é atingido por uma súbita dor de cabeça quando seu terceiro olho abre em sua testa — lhe dando o mesmo visual sombrio do Estranho Sinistro. A situação fica ainda mais complicada com a chegada de Clea para informá-lo que ele causou uma Incursão.
Durante um comentário presente nos extras do filme (via CB), Michael Waldron, o roteirista do longa, explicou que o final do filme seria bem diferente. “Estranho fica preso nesse universo [da incursão]… e então [o Doutor Estranho Sinistro] se vira e seu terceiro olho se abre,” explica. A cena se encerraria com a gargalhada que Vicent Prince, ícone dos filmes de horror, usou na narração de Thriller, de Michael Jackson.
Assim, ao que parece, a ideia era que o Doutor Estranho Sinistro não fosse facilmente derrotado, ainda que a relação com a corrupção do Darkhold e as incursões continuassem presentes.
E aí, o que você acharia desse final alternativo?
Confira também: