Doutor Estranho 2: Como os Illuminati mataram Thanos na realidade deles?
Doutor Estranho 2: Como os Illuminati mataram Thanos na realidade deles?
A luta na Terra-838 foi bem mais simples!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Thanos foi um dos vilão mais marcantes apresentado pelo MCU até agora. Porém, uma cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mostra que a morte do Titã Louco poderia ter sido bem diferente da que vimos no cinema em Vingadores: Ultimato (via ScreenRant).
Enquanto na Terra-616, onde se passam os acontecimentos do Universo Cinematográfico da Marvel, a derrocada de Thanos envolveu vários planos complexos relativos a viagens no tempo, uma cena do segundo filme de Doutor Estranho revela que em outro lugar, o confronto envolveu muito menos perdas. Na Terra-838 o confronto final contra o Titã Louco envolveu apenas os Iluminati e somente Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) acabou morto no processo.
O mago dessa vertente havia usado os poderes do Darkhold para viajar entre as realidades e encontrar uma forma de deter Thanos, sem muito sucesso. Mas, mesmo que não tenha sido um método eficaz, ele não parou de fazer uso do artefato. Assim, ele acabou causando uma incursão e, por sua vez, na destruição de um universo inteiro.
O Stranger da Terra-838, ao ver o que havia causado, renunciou ao Darkhold e ajudou os Iluminati a encontrar o Livro de Vishanti para que, enfim, pudessem derrotar Thanos. A cena da morte do vilão nesta parte do multiverso mostra que ele foi morto com uma espada atravessada no peito que, provavelmente, foi empunhada por Capitã Carter (Hayley Atwell).
Stranger, depois da queda do antagonista, se torna o único mal fora de controle a ser combatido e ele próprio concorda com sua própria morte, sendo executado ali mesmo por Raio Negro (Anson Mount) e se tornando a única vítima fatal que se tem notícia dessa variante da batalha contra Thanos.
Mas e você? De qual versão da derrota de Thanos gosta mais? 616 ou 838? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: