Disney+ revela planos para formato de assinatura com propagandas
Disney+ revela planos para formato de assinatura com propagandas
Nova modalidade chegará aos EUA ainda este ano
Após a Netflix passar por um período de queda no número de assinantes que levaram a planos para formatos de assinatura mais baratos que contassem com propagandas, o Disney+ revelou que pretende fazer o mesmo. A ideia havia sido originalmente comentada em março, mas ganhou previsão de data para ser colocada em prática, começando ainda este ano.
Durante a conferência sobre os lucros da empresa, o CEO Bob Chapek confirmou que o novo plano chegará aos Estados Unidos ainda no fim de 2022. Já nos mercados internacionais, a ideia é que a nova modalidade seja disponibilizada em 2023, embora o presidente da empresa não tenha deixado claro quais serão as datas exatas.
Diferente da Netflix, porém, foi revelado que o número de assinantes da plataforma cresceu cerca de 7.9 milhões na primeira metade do ano, superando as expectativas da empresa, de acordo com o The Hollywood Reporter. Ainda assim, o serviço de streaming ainda não está dando lucros à Disney, algo que a empresa pretende mudar com a adição dos planos com anúncios.
Em sua fala, Chapek sugeriu que a ideia beneficia tanto à empresa, quanto aos consumidores. Ele comentou:
“Isso nos dará a habilidade de ajustar nossos preços ao mesmo tempo em que mantemos nossa forte posição de valor,” Chapek disse. “Acreditamos que conteúdo de qualidade aumentará nossas assinaturas, e que mais assinaturas levarão ao lucro.”
Falando especificamente da modalidade com anúncios, ele também sugeriu que isso é algo que vem sendo pedido há anos por parte dos anunciantes:
“Nós estamos esperando uma reação muito positiva dos anunciantes em geral. Eles vêm pedindo por isso há anos.”
O preço do novo modelo de assinatura não foi divulgado até o momento. Sua versão adaptada para o Brasil deve ser revelada apenas no ano que vem, já que a expectativa é de que o novo plano chegue ao público internacional em 2023.
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