Disney+ revela planos para formato de assinatura com propagandas

Capa da Publicação

Disney+ revela planos para formato de assinatura com propagandas

Por Melissa de Viveiros

Após a Netflix passar por um período de queda no número de assinantes que levaram a planos para formatos de assinatura mais baratos que contassem com propagandas, o Disney+ revelou que pretende fazer o mesmo. A ideia havia sido originalmente comentada em março, mas ganhou previsão de data para ser colocada em prática, começando ainda este ano.

Durante a conferência sobre os lucros da empresa, o CEO Bob Chapek confirmou que o novo plano chegará aos Estados Unidos ainda no fim de 2022. Já nos mercados internacionais, a ideia é que a nova modalidade seja disponibilizada em 2023, embora o presidente da empresa não tenha deixado claro quais serão as datas exatas.

O CEO da Disney, Bob Chapek.

Diferente da Netflix, porém, foi revelado que o número de assinantes da plataforma cresceu cerca de 7.9 milhões na primeira metade do ano, superando as expectativas da empresa, de acordo com o The Hollywood Reporter. Ainda assim, o serviço de streaming ainda não está dando lucros à Disney, algo que a empresa pretende mudar com a adição dos planos com anúncios.

Em sua fala, Chapek sugeriu que a ideia beneficia tanto à empresa, quanto aos consumidores. Ele comentou:

“Isso nos dará a habilidade de ajustar nossos preços ao mesmo tempo em que mantemos nossa forte posição de valor,” Chapek disse. “Acreditamos que conteúdo de qualidade aumentará nossas assinaturas, e que mais assinaturas levarão ao lucro.” 

Falando especificamente da modalidade com anúncios, ele também sugeriu que isso é algo que vem sendo pedido há anos por parte dos anunciantes:

“Nós estamos esperando uma reação muito positiva dos anunciantes em geral. Eles vêm pedindo por isso há anos.”

O preço do novo modelo de assinatura não foi divulgado até o momento. Sua versão adaptada para o Brasil deve ser revelada apenas no ano que vem, já que a expectativa é de que o novo plano chegue ao público internacional em 2023.

Veja também: