Diretor de Quase Famosos quer dirigir um filme dos X-Men sobre uma mutante bem específica
Diretor de Quase Famosos quer dirigir um filme dos X-Men sobre uma mutante bem específica
Mutante encaixaria bem na carreira do diretor.
Alguns diretores nasceram para contar um certo tipo de história e esse é o caso de Cameron Crowe. Sua carreira ficou marcada pelo sucesso de Quase Famosos, premiado filme que dramatiza os bastidores do mundo musical — um tema que se repetiu em documentários futuros. Agora, em entrevista a revista Rolling Stone, Crowe declarou ter vontade de leva sua marca para um filme dos X-Men, dedicado a história da mutante Cristal.
Nos quadrinhos, Cristal é uma cantora pop que tem o poder de transformar sons e vibrações em luzes, o usa para construir shows inesquecíveis. Para Crowe, a essência da personagem traz um potencial incrível de construir um enredo bem complexo.
“Fazer um filme como esse poderia ser bombástico,” disse, “Você pode ter um desenvolvimento de personagem e todo aquele lance profundo e também ter espetáculo.”
Crowe tem inclusive um nome em mente para viver a protagonista — a cantora e modelo britânica Dua Lipa, que rodou o mundo em turnê recentemente para divulgar seu álbum neo-oitentista Future Nostalgia. Apesar de ainda não ter nenhum filme em seu currículo, sua estreia como atriz vai acontecer em 2023, no longa Argylle da Apple TV+.
Depois de Quase Famosos, o diretor emplacou uma série de documentários bastante elogiados sobre grandes nomes da música, como Elton John, Pearl Jam e David Crosby. Tanta experiência contando o drama de astros musicais seria muito bem aproveitada em um longa sobre a Cristal, mesmo que nenhum projeto envolvendo a personagem tenha sido anunciado pela Marvel Studios.
Leia também: