Diretor de Cavaleiro da Lua, da Marvel, critica filme do Adão Negro da DC

Capa da Publicação

Diretor de Cavaleiro da Lua, da Marvel, critica filme do Adão Negro da DC

Por Arthur Eloi

Tanto a Marvel quanto a DC estão prestes a lançar projetos inspirados na mitologia egípcia, com Cavaleiro da Lua e Adão Negro, respectivamente. A diferença na forma que as empresas estão lidando com outra cultura já está criando alguns desentendimentos, com um dos diretores da Marvel Studios criticando a abordagem do filme da Warner Bros..

Acontece que Cavaleiro da Lua, além de apresentar vários deuses egípcios na série, também conta com cineastas egípcios por trás das câmeras. É o caso de Mohamed Diab, que dirigiu todos os seis episódios do programa do Disney+. Em entrevista ao site árabe FilFan, Diab criticou a produção da DC pela falta de representatividade atrás das câmeras, e por decisões artísticas dentro da obra (via Comic Book):

Fiquei muito incomodado com a DC quando ambientaram Adão Negro em um país fictício do Oriente Médio quando claramente era para trama se passar no Egito, o que foi só uma desculpa para escalar atores não-egípcios. Oportunidades para representatividade não devem ser desperdiçadas, mas não é um erro por completo do filme já que é baseado em versões da HQ que não mencionam o Egito.

Diab também garantiu que não tomou a mesma abordagem em Cavaleiro da Lua, e que tentou ao máximo ter uma produção repleta de talentos egípcios para poder garantir fidelidade e respeito a cultura que será explorada no seriado:

Quis dar o máximo de destaque possível para os talentos egípcios. Toda cultura precisa ser representada por seu próprio povo, portanto contratei atores, editor, figurinista, diretor de arte e compositor egípcios.

Estrelada por Oscar Isaac, Cavaleiro da Lua trará deuses egípcios – e talentos egípcios por trás das câmeras

O resultado do esforço de Mohamed Diab poderá ser conferido quando Cavaleiro da Lua, a nova série da Marvel Studios, chegar ao catálogo do Disney+ em 30 de março assine aqui. Já Adão Negro estreia nos cinemas em 21 de outubro.

Aproveite e confira: