Diretor de Boruto planeja processar um estúdio de anime, entenda
Diretor de Boruto planeja processar um estúdio de anime, entenda
Um trabalho do diretor vira caso de justiça, veja o que aconteceu
A popularização dos animes e o crescimento de empresas e estúdios nesse ramo de produção atualmente é quase uma unanimidade, mas não significa que ele não tenha suas falhas. Taiki Nishimura, o diretor responsável por Boruto: Naruto Next Generations, Ergo Proxy e Seven Deadly Sins: Imperial Wrath of Gods, está se mostrando disposto a expor essas falhas e a processar um estúdio para o qual trabalhou.
Taiki Nishimura deu algumas declarações bem incisivas sobre sua experiência após ter trabalhado para um certo estúdio — não há confirmação alguma de que se trata do Pierrot, o estúdio responsável por Boruto — alegando abertamente que não recebeu devidamente por seus trabalhos e disse estar disposto a levar o caso a justiça em forma de processo caso não seja devidamente pago. (via ComicBook)
Como se não bastasse a irregularidade em seu salário, Nishimura afirmou também a falta de participação dos lucros em relação a distribuição de um home vídeo que dirigiu e que está sendo distribuído. Sobre ambos os casos ele afirma:
“Eu farei isso. A empresa que produziu o anime, que não pagou a taxa de produção há dois anos e meio, será publicada em uma revista semanal geral sob seu nome real. Após consultar advogados e outros, também consideraremos procedimentos criminais.”
E prosseguiu sobre o caso do home vídeo dizendo:
“O DVD está sendo distribuído sem pagamento, e vamos processar primeiro o sindicato da empresa controladora e cada uma das empresas de distribuição. Você nos subestimou, lembre-se.”
Não é a primeira vez que Taiki dá declarações polêmicas sobre os bastidores do mundo dos animes, em outras ele já comentou sobre assédio sexual e de poder que acabam sendo acobertados na maioria dos casos. Ele se declarou contra esses acontecimentos e afirmou:
“Eu quero fazer o meu melhor para ajudar a endireitar esta indústria que está repleta de assédio sexual e assédio de poder. Ao fazer isso, eu ficaria sem emprego (sorriso desajeitado). Eu quero corrigir os problemas com a ajuda da Associação de Diretores do Japão”
Como já foi dito, não há nenhuma declaração do diretor que demonstra abertamente que esse problema tenha sido em seu trabalho com Boruto, mas de acordo com o que foi dito, a contagem de anos acaba batendo. Mas e você, o que achou da situação? Está ao lado de Taiki Nishimura? Acha que ele está mesmo falando do estúdio Pierrot? Divida sua opinião com a gente nos comentários!
Confira também: