Diretor de Amélie Poulain critica Joss Whedon e filmes da Marvel: “bobos e estúpidos”
Diretor de Amélie Poulain critica Joss Whedon e filmes da Marvel: “bobos e estúpidos”
Ele disse que odeia esse tipo de filme!
O diretor Jean-Pierre Jeunet tem um histórico de desavenças com Joss Whedon, principalmente após o trabalho dos dois em Alien: Ressurection. Ao longo dos anos, Whedon criticou o trabalho de Jeunet diversas vezes, o culpando por “estragar” o filme. Em resposta, este último comentou o assunto, criticando não só o diretor de Vingadores: Era de Ultron como os filmes da Marvel em geral.
Falando ao The Independent, Jeunet disse não ligar para a opinião de Whedon:
“Eu sei que Joss Whedon disse algumas coisas ruins sobre mim. Eu não ligo,” Afirmou. “Sei que se Joss Whedon tivesse feito o filme ele mesmo, provavelmente teria sido um grande sucesso. Ele é muito bom em fazer filmes para geeks americanos — coisas para idiotas. Porque ele é muito bom em fazer filmes da Marvel. Odeio esse tipo de filme. É tão bobo, tão estúpido.”
A carreira de Jeunet inclui títulos considerados clássicos cult, como Delicatessen e Ladrão de Sonhos. Um de seus filmes mais conhecidos é O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, além de ele ter trabalhado no já citado título da franquia Alien.
Por sua vez, Whedon dirigiu o primeiro Vingadores, além de Era de Ultron, enquanto trabalhava com a Marvel. Posteriormente, ele trabalhou também ao lado da DC, assumindo a direção de Liga da Justiça após Zack Snyder se retirar da produção. Recentemente, ele se tornou alvo de diversas acusações de bullying, preconceito e abuso de poder, tanto por parte de Ray Fisher e Gal Gadot, do elenco de Liga da Justiça, quanto de Charisma Carpenter, que trabalhou com Whedon em Buffy: A Caça-Vampiros e no derivado Angel.
Fique com: