Direitos para adaptações de O Senhor dos Anéis e o Hobbit em filmes e jogos serão colocados à venda
Direitos para adaptações de O Senhor dos Anéis e o Hobbit em filmes e jogos serão colocados à venda
Hollywood está prestes a começar uma grande competição pelos direitos para adaptar obras de Tolkien
A Variety reportou hoje (9) que a Saul Zaentz Co. decidiu vender os direitos de adaptação de O Senhor dos Anéis, O Hobbit e outras obras de J.R.R. Tolkien. Com isso, grandes empresas devem começar a competir para conseguir os direitos para transformar as obras em filmes, produtos, jogos, parques temáticos e eventos.
A projeção é que a propriedade das obras de Tolkien seja vendida por pelo menos U$ 2 bilhões de dólares. O site também reportou que o momento em que a venda está acontecendo não é acidental, e está relacionado à série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, da Amazon Prime Video, que tem previsão de estreia para setembro deste ano. Com isso, a expectativa é de que a Amazon seja uma das grandes competidoras para adquirir os direitos.
Além da trilogia O Senhor dos Anéis e do livro O Hobbit, os direitos de O Silmarillion e Contos Inacabados de Númenor e da Terra-Média também estão inclusos na propriedade. Anteriormente, a Warner Bros. era detentora de alguns direitos da franquia, já que é dona da New Line Cinema, produtora por trás da trilogia de filmes. Apesar disso, considera-se que parte dos direitos de live-action retornaram para a Saul Zaentz Co. no ano passado, já que a empresa não vem desenvolvendo ativamente nenhum conteúdo relacionado à obra.
Quem você gostaria de ver adaptando as obras de Tolkien? Comente aqui!
Veja também: