Digimon chegou a ser mais popular que Pokémon em determinado momento, entenda

Capa da Publicação

Digimon chegou a ser mais popular que Pokémon em determinado momento, entenda

Por Junno Sena

A rivalidade palpável entre Pokémon e Digimon sempre foi um tópico amplamente discutido. Desde a forma como cada animação aborda seus monstros até o desenvolvimento de personagem e estética são alvos de comparação. Mas, o que poucos sabem é que, mesmo com o amplo sucesso e dominação de Pokémon no mercado, Digimon foi mais popular que os monstros de bolso por um curto período.

Dada a situação atual das duas franquias, parece impossível. No momento, a Pokémon Company conseguiu estender sua influência não apenas para os animes, mas também live-action, jogos mobile, uma expansão e mudança na linha de jogos e mais. Enquanto isso, a tentativa de retorno de Digimon caiu no ostracismo.

Porém, em maio dos anos 2000, Digimon foi colocado como o programa de televisão infantil mais popular nos Estados Unidos, em pesquisa feita pela Nielsen. A popularização se deu por conta do auge da narrativa presente na primeira temporada de Digimon.

Imagem do anime de Pokémon.

Formada pelo icônico grupo de personagens, como Tai e Matt, o anime se destacou no mercado por sair da superficialidade com as lutas de monstro e se aprofundar na relação dos personagens.

No Brasil, não foi tão diferente. Enquanto a Record exibia Pokémon e transformava Eliana na porta-voz oficial do anime no país, a Globo se viu investindo em Digimon. Os direitos de exibição colocaram a emissora ao ponto de gravar uma música de abertura cantada por Angélica.

No total, Digimon chegou apenas a oito temporadas do anime e, sua maioria, chegou ao Brasil através da TV Globinho. Já Pokémon totaliza vinte temporadas e mais de 1000 episódios.