O dia em que um deus antigo deixou o Aquaman cego nas HQs

Capa da Publicação

O dia em que um deus antigo deixou o Aquaman cego nas HQs

Por Melissa de Viveiros

Assim como a Mulher-Maravilha, o Aquaman de tempos em tempos tem alguns encontros com deuses antigos em suas histórias. Na maior parte do tempo, o rei dos mares precisa lidar com divindades relacionadas aos oceanos — e, quando esses encontros ocorrem, as coisas nem sempre vão bem. E esse foi justamente o caso no dia em que um deus resolveu tomar a visão do herói da DC.

O acontecimento veio na trama do volume 5 da HQ Aquaman, lançado em 1997. A obra de Peter David, Jim Calafiore e Peter Palmiotti mostra Aquaman desafiando Tritão, um deus marinho filho de Poseidon. O próprio pai do personagem serve como jurado para a disputa, que começa muito mal para o rei dos mares. Diante disso, Poseidon menospreza Arthur Curry, que utiliza os comentários da divindade para manter sua determinação e, assim, acaba vencendo o combate.

Capa da HQ em que Aquaman e Tritão se enfrentam.

A vitória não deveria ser possível, mas o herói consegue derrotar seu oponente puramente por sua força de vontade. Ainda assim, Poseidon não aceita o resultado, afirmando que nenhum mortal deveria poder presenciar um deus ser humilhado. Como punição pela vitória de Aquaman, o deus tira sua visão.

Ao invés de se humilhar para ter a visão de volta, Aquaman manda Poseidon ir para o inferno e decide aprender a lutar sem depender de sua visão. Mesmo assim, o herói acaba conseguindo restaurar o sentido perdido após um único volume da série.

Fique com: