Desaventureiros, websérie brasileira de RPG, começa campanha de financiamento para terceira temporada

Capa da Publicação

Desaventureiros, websérie brasileira de RPG, começa campanha de financiamento para terceira temporada

Por Gabriel Mattos

O mundo dos RPGs de mesa está cada vez mais popular. As aventuras que antes ficavam restritas a grupos de amigos hoje são transmitidas online, como em Ordem Paranormal, ou até adaptada em séries, como Vox Machina. Nessa onda, um grupo de amigos decidiu contar a sua própria versão dessas aventuras medievais com um jeitinho muito brasileiro na websérie Desaventureiros, que pede a ajuda do público para financiar sua terceira temporada.

Idealizado pelo grupo Maré Geek, a história abusa de estereótipos clássicos de RPG para construir seu humor, satirizando o mundo real com elementos típicos do mundo fantástico. Cada episódio brinca com uma ideia diferente, construindo aos poucos uma mitologia rica e relacionamentos delicados.

Mesmo quando o roteiro vacila, a série ainda prende a atenção com o puro carisma dos personagens, em sua maioria LGBTQIA+. O grande protagonista é o bardo Vic, um playboy que recebia mesada da mãe para bancar suas falsas aventuras com um grupo de aventureiros classe B.

Quando a mordomia acaba, ele precisa se virar para ganhar uns trocados do jeito tradicional, fazendo missões. E assim ele conhece o ladino Fliq, que rapidamente se torna um interesse amoroso complicado, cheio de idas e vindas.

Romance entre Vic e Fliq é cheio de altos e baixos.

As duas primeiras temporadas já estão disponíveis gratuitamente no YouTube. E o projeto começou uma campanha no catarse para arrecadar o valor de R$ 85.000 reais para viabilizar o projeto, que acaba tendo grandes custos para entregar um mundo crível de forma independente.

A terceira temporada promete explorar o reinado opressor da vilã que tomou o poder de democraticamente, servindo como crítica a governantes autoritários. Os romances diversos, construídos ao longo da história, também serão melhor desenvolvido no novo ano. Confira o teaser da campanha:

Leia também: