Demon Slayer: Tudo sobre a Respiração da Flor de Kimetsu no Yaiba

Capa da Publicação

Demon Slayer: Tudo sobre a Respiração da Flor de Kimetsu no Yaiba

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é uma obra que usa como fonte de poder as Respirações. Existem inúmeros tipos de Respiração (Fogo, Água, Vento, Besta, Som, Amor…) e também inúmeras formas para cada uma delas, mas uma das que menos tem destaque na história é a Respiração da Flor, um estilo que se baseia em flores e frutas. Bora descobrir mais sobre ela?

A Respiração da Flor

Respiração da Flor, imagem retirada do mangá

Essa é uma Respiração derivada da Respiração da Água e foi criada por Kanae Kochou, irmã mais velha de Shinobu Kochou e Kanao Tsuyuri. Como Shinobu desenvolveu a Respiração do Inseto, Kanae decidiu passar a Respiração da Flor para Kanao.

Essa é uma técnica que possui movimentos delicados, inúmeros giros, flexibilidade e um uso da mobilidade corporal avançados. Kanao ainda não apareceu no anime usando todo o seu potencial, mas no mangá ela demonstrou algumas Formas dessa técnica, incluindo uma das mais poderosas – a forma final – que só Kanao é capaz de usar. Ela aumenta a pressão e a força em seus globos oculares, permitindo que ela veja tudo em “câmera lenta“, mas a consequência disso é a cegueira.

Vimos 5 formas na história, mas a primeira e a terceira não foram realizadas, então essa é uma Respiração de exibição incompleta.

Os usuário da Respiração da Flor

Kanao Tsuyuri

Kanao Tsuyuri

Kanao é uma jovem de 16 anos que foi adotada por Kanae e Shinobu Kochou. A menina é extremamente habilidosa, tendo integrado a Demon Slayer Corps no mesmo teste que Tanjiro e sendo a personagem feminina apontada como um prodígio que, futuramente, pode vir a se tornar uma poderosa Hashira. Apesar disso, Kanao é uma jovem muito reservada e até robótica, só tomando atitudes quando recebe ordens, mas com a ajuda de Tanjiro isso começa a mudar.

O motivo de sua “frieza” é reflexo de sua infância, quando ela acha que não era necessário chorar ou sorrir por alguns momentos, o que fez dela uma “máquina” no que diz respeito a parte emocional. Para que ela tomasse decisões sozinha, Kanae lhe entregou uma moeda, para que ela jogasse cara ou coroa toda vez que tivesse que agir sem ninguém lhe dar ordens.

Ela foi treinada por Kanae por um tempo, mas sua Mestra acabou morrendo e deixando Kanao e Shinobu – que a treinou logo em seguida – e isso foi a cereja do bolo para que ela se tornasse tão poderosa em batalhas. Sua Katana Nichirin tem uma variação na coloração, tendo rosa como a cor dominante, mas tem detalhes mais claros em outras regiões.

Kanae Kochou

Kanae Kochou

Kanae Kochou é uma ex-Hashira, antecessora de Shinobu Kochou e sua irmã mais velha. Era uma mulher muito boa, mas viveu pouco por ter sido morta pela Lua Superior Dois. Sua personalidade não apareceu muito, mas foi o suficiente para sabermos que ela era uma mulher gentil, bondosa e ótima conselheira (pelo menos em relação a Kanao).

Não temos informações sobre como ela era em batalha, mas sua Katana Nichirin tinha um padrão normal, assim como a de Giyu Tomioka e Tanjiro e, para ser uma Hashira, imagina-se que ela era muito poderosa.

As Formas da Respiração da Flor

A Forma Final da Respiração da Flor

SEGUNDA FORMA: Mikage Ume – essa é uma técnica de caráter defensivo, que pode desviar ataques usando movimentos rotativos com a espada,

QUARTA FORMA: Beni Hanagoromo – consiste em desferir um único golpe de espada capaz de curvar e torcer tudo em seu alcance;

QUINTA FORMA: Ada No Shakuyaku – esse se trata de uma onda graciosa com um total de nove ataques consecutivos, fluídos e que se relacionam;

SEXTA FORMA: Uzumomo – é uma técnica usada após ou durante a evasão, onde o usuário realiza giros em torno de si, utilizando o peso de seu próprio corpo para desferir um ataque;

FORMA FINAL: Higan Shugan – se trata de uma técnica de focalização que eleva ao máximo a visão cinética de seu usuário.  Utilizando esta técnica, o usuário consegue perceber o mundo como se estivesse em um efeito de câmera lenta. Mas o uso dessa técnica é altamente perigoso, pois a pressão excessiva sobre os olhos pode causar a ruptura dos vasos sanguíneos e causar cegueira parcial ou total. Mas vale lembrar que ela ainda pode ser usada mesmo se o usuário tiver apenas um olho totalmente funcional;

Confira também: