Demon Slayer: 5 perguntas que a temporada 2 deixa para o futuro em Kimetsu no Yaiba

Capa da Publicação

Demon Slayer: 5 perguntas que a temporada 2 deixa para o futuro em Kimetsu no Yaiba

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba encerrou recentemente sua segunda temporada e com isso fechou alguns ciclos, mas também deixou questões em aberto para prender os fãs pela curiosidade. Isso fica ainda mais intenso para quem não acompanha o mangá, o que dá abertura para algumas teorias mirabolantes que o público dos animes sempre cria. 

Então, vamos falar sobre as 5 principais perguntas que Demon Slayer deixou na cabeça dos fãs do anime e as respostas para cada uma delas!

Antes, é bom lembrar que as respostas contém spoilers sobre o futuro da obra. Se você é do tipo que tem a experiência afetada quando recebe um spoiler, fica o aviso. Se você é do time dos que ficam ainda mais curiosos depois de receber um spoiler, vem comigo!

Por que Muzan quer tanto a flor Lírio Aranha Azul?

Muzan disfarçado em sua versão infantil para adquirir mais informações sobre o Lírio Aranha Azul.

Essa dúvida perdura desde a primeira temporada, mas a flor e a busca de Muzan por ela ganham ainda mais destaque quando vimos o demônio em sua versão criança estudando sobre botânica em seu novo lar adotivo. O Lírio Aranha Azul é tão importante para os planos de Muzan que uma das missões dadas aos seus demônios mais poderosos — as Luas Superiores — é justamente encontrar essa flor. Mas por quê?

O principal objetivo de Muzan com essa espécie é conseguir imunidade contra o sol. Ele é o demônio mais poderoso de todos, mas ser vulnerável ao sol é sua principal (e talvez única) fraqueza. 

Qual a ligação entre o pai de Tanjiro e Muzan?

Yoriichi Tsugikuni, espadachim criador da Respiração do Sol e guerreiro que quase derrotou Muzan a mais de 500 anos.

Desde a primeira temporada estamos acompanhando esse mistério envolvendo o Rei dos Demônios e a família Kamado, isso graças aos brincos de Hanafuda de Tanjiro, que despertaram as memórias de Muzan.

Em alguns flashbacks nós vemos um personagem muito parecido com o pai de Tanjiro, porém, aquele não é pai dele. Na verdade, todas as lembranças de Muzan sobre um espadachim contra quem lutou são referentes a Yoriichi Tsugikuni, o responsável pela criação da Respiração do Sol (a famosa Hinokami Kahura).

A ligação de Yoriichi e Tanjiro é familiar, porém distante. A Hinokami Kagura foi uma técnica ensinada por Tsugikuni para os antepassados de Tanjiro, que a ensinaram de geração em geração como a “Dança do Deus do Fogo”, passando-a à frente junto com os brincos do antigo guerreiro. Na verdade, Muzan tem memórias sobre esse guerreiro que quase o derrotou – Yoriichi Tsugikuni e não sobre o pai do protagonista.

Hinokami Kagura, teremos maiores explicações?

Tanjiro utilizando a Hinokami Kagura contra Daki na temporada 2.

Como dito no tópico anterior, até a origem dessa técnica de respiração é misteriosa, afinal pouco avançamos sobre o passado da obra até agora. A Hinokami Kagura é uma Respiração poderosa, mas pouco aprofundada em questão teórica ou explicativa, e 90% do que vemos dela é na prática, com Tanjiro a utilizando em combate.

Acreditamos que no momento em que a adaptação se dedicar a explicar o passado de seu primeiro usuário, Yoriichi Tsugikuni, mais dessa técnica será revelada, como sua origem, sua tradição de ser passada de geração em geração, suas limitações e os danos que ela causa.

Quem substituirá os Hashiras das Chamas e do Som?

Rengoku, o Pilar das Chamas.

Esse questionamento surgiu no último episódio da segunda temporada, afinal mesmo após a morte de Rengoku, o Hashira das Chamas, tudo aconteceu tão rápido que nem tivemos tempo de pensar sobre uma possível substituição. 

Quem traz esse questionamento é o Hashira das Serpentes, Obanai Iguro. Ele questiona Uzui sobre o desfalque entre os Pilares, pois eles estão em tempos caóticos e já perderam um de seus guerreiros, não poderiam se dar ao luxo de ter que se preocupar com mais uma ausência entre os Hashiras (se referindo a aposentadoria de Uzui).

Mas sinto informar que essa substituição não acontecerá. Daqui em diante tudo ficará tão corrido que não haverá espaço para que uma substituição seja feita. Os Hashiras são espadachins de elite e escolhidos por suas habilidades inigualáveis, não necessariamente cargos que precisam ser preenchidos e, como vimos no último episódio, Kagaya Ubuyashiki — líder dos Hashiras — está debilitado demais para selecionar novos caçadores de demônios.

Como a última batalha de Nezuko afetará o futuro da obra?

Nezuko em sua primeira transformação demoníaca.

Como pudemos conferir durante essa temporada, Nezuko atingiu uma nova transformação demoníaca extremamente poderosa que a deixa no mesmo nível de poder que uma Lua Superior. A “Nezuko monstrona” nos deu um dos melhores episódios da temporada, mas como isso afeta o futuro de Demon Slayer?

Em sua primeira transformação vemos que a garota se entrega aos impulsos demoníacos e perde o controle, quase ferindo humanos comuns. A notícia boa é que muito provavelmente ela aprenderá a controlar seus impulsos e conseguiremos ver uma Nezuko super poderosa sem oferecer riscos a ninguém além de outros demônios.

O que você acha do futuro da obra, levando em conta essas perguntas? Acredita que a adaptação conseguirá fazer jus ao desenvolvimento do roteiro? Tem alguma outra pergunta que você espera para ser respondida até o final de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba? Divida com a gente nos comentários!

Confira também: