Demolidor: Marvel já revelou o que o herói faria se tivesse sua visão de volta
Demolidor: Marvel já revelou o que o herói faria se tivesse sua visão de volta
O que seria do Homem Sem Medo sem sua maior fraqueza?
Desde sua criação, o Demolidor sempre foi uma figura muito diferente dentro da Marvel, em grande parte graças ao fato de ser deficiente visual. Cegado por materiais radioativos quando ainda era adolescente, Matt Murdock acabou desenvolvendo melhor seus outros sentidos, ao mesmo tempo em que precisava lidar com suas limitações, provando-se sempre um herói autêntico e genuíno.
Porém, vários quadrinhos da Marvel já mostraram o que aconteceria caso ele recuperasse sua visão – e nem estamos falando de universos alternativos. Dentro da própria continuidade da Casa das Ideias, o Homem Sem Medo já teve sua visão restaurada em diferentes ocasiões – seja graças ao Beyonder, ou quando trocou de corpo com o Doutor Destino, ou ainda quando a Serpente da Lua o fez enxergar novamente para ajudá-la em uma missão…
Todas essas circunstâncias foram bem ocasionais e não davam espaço para que ele fizesse o que quisesse com sua visão. Mas isso mudou na revista do Homem de Ferro Superior, onde o Homem Sem Medo se muda para São Francisco e precisa derrotar Tony Stark, que havia se tornado um vilão graças aos eventos da saga Vingadores e X-Men: EIXO.
Na história, após ter sua “moralidade alterada” por um feitiço, Tony vai para São Francisco onde faz um esquema desleal com a população da cidade, oferecendo o vírus Extremis 3.0, que permitia às pessoas atingirem o ápice da saúde, da beleza e de seus atributos físicos e mentais. Após “viciar” a cidade inteira nesse produto, Stark encerra o teste grátis e cobra US$ 99,99 por dia para que as pessoas mantenham o recurso.
Eis que o Demolidor tenta impedir Stark de explorar a população. Ele prende o herói e usa um EMP para travar sua armadura, sem saber que a nova roupa do Homem de Ferro é feita a partir de um simbionte, sem recursos tecnológicos. É aí que Stark consegue enganar o Homem Sem Medo e ativa o Extremis 3.0 temporariamente no corpo do vigilante, que recupera imediatamente sua visão.
Após a fuga de Stark, Murdock faz aquilo que sempre quis com sua visão. Ele corre desesperado para casa, ciente de que o efeito do vírus passará em pouco tempo. Mas ainda assim, ele consegue bater na porta de sua casa e ver seu amigo, Foggy Nelson, pela primeira e última vez. Colegas desde a faculdade, eles sempre foram muito próximos e sempre se ajudaram nos piores momentos. Para Matt, é uma honra finalmente ver o rosto de seu melhor amigo.
Nessa época, como bem aponta o ScreenRant, Murdock estava passando por uma mudança de ares depois de deixar Nova York e a Cozinha do Inferno para trás, enquanto se mudava para São Francisco. Estrelando histórias mais leves e descontraídas, o Homem Sem Medo até tinha seus momentos de tensão, mas aproveitava cada segundo para fazer o que lhe fizesse bem – algo que já foi apagado nos quadrinhos mais recentes do herói…
Vingadores e X-Men: EIXO já foi publicada no Brasil pela Panini Comics.
Abaixo, veja também: