Death Note: Série da Netflix produzida por criadores de Stranger Things ganha roteirista
Death Note: Série da Netflix produzida por criadores de Stranger Things ganha roteirista
Mais uma adaptação do mangá para live-action vem aí
O Deadline anunciou que a série Death Note, adaptação do mangá de mesmo nome desenvolvida para a Netflix, acaba de encontrar sua roteirista. A encarregada da tarefa será Halia Abdel-Meguid, que também será uma das produtoras executivas do projeto.
O projeto baseado na obra escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata contará com produção da Upside Down, produtora dos irmãos Duffer, criadores de Stranger Things. Essa não será a primeira adaptação da obra pela Netflix, que lançou um filme em 2017. Apesar disso, a série não terá qualquer relação com a produção anterior, sendo algo inteiramente novo.
Halia Abdel-Meguid já trabalhou anteriormente com os irmãos Duffer, sendo consultora de escrita na adaptação deles de O Talismã, de Stephen King e Peter Straub. Ela também trabalhou no roteiro da série do Hulu, O Demônio na Cidade Branca. Além disso, ela diz ser uma fã de longa-data do mangá e do anime de Death Note.
Apesar de não se ter mais detalhes sobre a trama, espera-se que a adaptação de Death Note tenha o mesmo foco da obra original, contando a história de Light Yagami, que encontra um caderno misterioso que dá a ele poder sobre a vida e a morte ao escrever o nome de seu alvo em suas páginas. Decidindo livrar o mundo dos criminosos, ele fica cada vez mais intoxicado com seu poder, enquanto uma equipe de detetives de elite, liderada pelo enigmático L, tenta capturá-lo.
Death Note, a série da Netflix, ainda não tem data prevista de estreia.
Veja também: