DC traz de volta grande vilão do Batman de maneira surpreendente nas HQs
DC traz de volta grande vilão do Batman de maneira surpreendente nas HQs
Um dos maiores inimigos do Cavaleiro das Trevas finalmente retornou à vida!
Atenção: Alerta de Spoilers!
O Batman acabou de passar por uma grande revitalizada em sua revista mensal, graças aos esforços combinados de Chip Zdarsky e Jorge Jimenez, que assumiram o título do herói. Recentemente, eles trouxeram uma reviravolta colossal na trama ao matarem o Pinguim, em Batman #125, mas o vilão acaba de retornar de um jeito bem curioso!
Em Batman #127 (via Comic Book), escrita por Zdarsky e desenhada por Jimenez, seguimos uma história paralela da Mulher-Gato, onde ela precisa encontrar os filhos de Oswald Cobblepot, para se certificar de que eles estejam presentes durante a leitura do testamento do vilão.
Na edição anterior, conhecemos os dois herdeiros do Pinguim, mas descobrimos também que o vilão deixara toda a sua fortuna para um santuário de pássaros localizado em Metropolis. Porém, na edição #127, descobrimos que esse local não passa de uma fachada para o mais novo esconderijo do Pinguim.
Após forjar sua morte para incriminar o Cavaleiro das Trevas, Oswald se mudou para Metropolis e passou por várias cirurgias para mudar seu rosto, assumindo o nome Paul Meredith. Agora, ele é dono de uma floricultura e também perdeu seu traço mais marcante: o nariz grande, que o deixa com a aparência de um pinguim.
Ao encontrar Selina Kyle, ele faz um grande discurso de como está em busca de um recomeço: “Eu só quero paz. Eu estou fora. Não tenho problema em implorar, Mulher-Gato. Eu não quero voltar. O Batman é um vício que todos nós temos… apenas me deixe ter um descanso, por favor?”
A cena termina com a promessa da Mulher-Gato de que vai manter o segredo de Oswald. Porém, as coisas só ficam claras quando ela vai embora, e descobrimos que o Pinguim espera que seus filhos possam matar tanto o Batman quanto a Mulher-Gato.
No entanto, uma curiosidade interessante: o nome Paul Meredith é, na verdade, uma homenagem a dois artistas que deram vida ao vilão. O primeiro deles é Paul Williams, que deu voz ao personagem em Batman: A Série Animada. Já o outro é Burgess Meredith, que interpretou o vilão na série do Batman estrelada por Adam West.
Batman #127 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.
Abaixo, confira também: