DC mata oficialmente grande personagem das HQs
DC mata oficialmente grande personagem das HQs
A questão é… por quanto tempo?
Atenção: Alerta de Spoilers!
O próximo filme live-action da DC Comics vai estrelar o complexo Adão Negro, interpretado por Dwayne Johnson. O personagem passou por poucas e boas nos quadrinhos e, atualmente, o antigo vilão do Shazam está em um arco de redenção. Mas sua jornada acabou tendo um fim prematuro em Black Adam #2, em que a editora oficialmente matou o anti-herói.
A nova fase do personagem — escrita por Christopher Priest — começou com uma grande batalha contra um impostor de Darkseid criado por Desaad. Mesmo pondo fim na farsa sem muita dificuldade, Theo acabou sendo atingido por muitos raios ômegas que parecem ter infeccionado o anti-herói.
A primeira edição termina com Adão Negro, ao sentir o peso da doença misteriosa, tomando a decisão de transferir seus poderes a seu recém-encontrado descendente, o estudante de medicina Malik White. Em Black Adam #2, o garoto grita a palavra “Shazam” pela primeira vez, se transformando em uma nova versão de seu antepassado que usa um uniforme completamente alvo, o Adão Branco.
Enfraquecido em um leito hospitalar, Adão Negro também confia o trono de Khandaq a seu sucessor. Como sua primeira ordem, Malik exige que transfiram Theo para o hospital em que trabalhava como interno, em uma tentativa desesperada de que sua equipe encontrasse uma cura onde os médicos reais falharam. Mas no final da edição é revelado que nem seus colegas de trabalho conseguiram salvar o herói: Adão Negro está oficialmente morto.
A grande questão é por quanto tempo. No universo dos quadrinhos, a morte nunca é definitiva e o anti-herói já tem uma solução temporária para o seu fim. A prévia da próxima edição indica que o Adão Negro vai tentar criar uma amarração mística em seu descendente. O que isso quer dizer na prática, só esperando para descobrir.
Malik White, o Adão Branco, vai retornar em Black Adam #3.
Leia também: