Dan Lin, de LEGO Batman, não comandará divisão de filmes e séries da DC
Dan Lin, de LEGO Batman, não comandará divisão de filmes e séries da DC
Produtor estava sendo cotado para o papel, que teria função semelhante a Kevin Feige na Marvel
A DC vem passando por uma reestruturação após a fusão da Warner Bros. Discovery. Com um plano de dez anos anunciado para os cinemas, a empresa também estava em busca de alguém para cumprir função semelhante à de Kevin Feige na Marvel, coordenando o universo de filmes e séries baseadas em quadrinhos. Mas, agora, foi revelado que o principal nome cotado para o cargo, Dan Lin, não está mais em discussões para ocupar a função.
De acordo com o The Hollywood Reporter, as negociações foram interrompidas recentemente. Vários motivos estariam envolvidos, mas o ponto principal seria comprometimento do produtos com sua empresa, a Rideback. Parte do motivo seria a empresa ter um acordo com a Universal Studios. Assim, apesar de discussões sobre salário e visão terem ocorrido, a empresa continuou sendo uma complicação durante as negociações.
A DC Films atualmente conta com liderança de Walter Hamada, que se tornou presidente da divisão em 2018. É esperado, porém, que Hamada saia do cargo após o novo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, contratar um novo líder para a DC. Depois do cancelamento de Batgirl, foi dito que que Hamada quis abandonar a posição, mas teria sido convencido a permanecer no cargo por mais algum tempo.
A reestruturação da DC seria uma das prioridades de Zaslav. Anteriormente, ele indicou que pretende seguir um modelo parecido com o da Disney, dizendo:
“É muito semelhante à estrutura que Alan Horn e Bob Iger montaram efetivamente com Kevin Feige na Disney. Acreditamos que podemos montar um negócio à longo prazo, muito mais forte e com crescimento sustentável a partir da DC e, como parte disso, vamos focar em qualidade.”
Atualmente, o calendário de futuros lançamentos da DC inclui Shazam! Fúria dos Deuses em março de 2023, Aquaman e o Reino Perdido em dezembro de 2023, e The Flash em junho de 2023, apesar de todas as controvérsias com Ezra Miller. Este ano, haverá também a adaptação de Adão Negro estrelada por Dwayne ‘The Rock’ Johnson.
Veja também: