Dahmer: Netflix remove categoria da série após reclamações dos usuários
Dahmer: Netflix remove categoria da série após reclamações dos usuários
Usuários criticaram a representatividade da minissérie.
Mesmo com o grande sucesso, Dahmer: Um Canibal Americano, está gerando algumas polêmicas. Uma delas é devido a categoria da minissérie como Drama LGBTQ+. A Netflix utiliza essa marcação para programas como Heartstopper e Sex Education, mas uma boa parte do público não gostou de Dahmer estar presente na mesma categoria que essas outras séries e, depois de alguns dias de reclamação, o streaming removeu a produção da categoria.
Segundo o LA Times a minissérie foi oficialmente removida da categoria depois de diversas reclamações como “Essa não é a representação que estamos procurando” ou “Nah, a Netflix está errada em colocar Dahmer em LGBTQ”. Agora a produção se apresenta somente como Série Policial e Série Dramática sobre Questões Sociais.
Vale lembrar que Dahmer era gay, assim como muitas de suas vítimas, e a cobertura do seu caso pela mídia foi marcada por discursos homofóbicos. Ainda assim, várias pessoas também criticaram a decisão da Netflix de remover a série da categoria, já que o discurso de que “apenas a boa representatividade LGBTQIA+ é necessária” também é problemático e danoso para a população queer.
A série dirigida por Ryan Murphy (American Horror Story) mostra Jeffrey Dahmer interpretado por Evan Peters (X-Men: Apocalipse) entre o fim dos anos 70 e início dos anos 90, onde foi responsável por assassinar 17 pessoas. Diferente de outras adaptações da história, essa tenta dar foco para as vítimas e a ineficiência policial envolvendo as investigações do serial killer.
Atualmente a minissérie está no top 10 global da Netflix, e atingiu 196,5 mil visualizações.
Confira também: