Crepúsculo: Robert Pattinson conta por que quase foi demitido no meio das filmagens

Capa da Publicação

Crepúsculo: Robert Pattinson conta por que quase foi demitido no meio das filmagens

Por Arthur Eloi

Robert Pattinson não só é um dos melhores atores de sua geração, como também é um raro caso de famoso que é totalmente transparente sobre suas experiências. Por mais que Crepúsculo tenha definido os primeiros anos de sua carreira, o ator do vampiro Edward nunca escondeu suas “diferenças criativas” com os filmes, o que fez ele quase ter sido demitido no meio da produção.

Em entrevista à GQ, Pattinson relembrou seus dias no set do primeiro longa da enorme franquia de romance, por volta de 2007, quando tinha apenas 21 anos. Logo de cara, como relata, o ator já sentiu que tinha uma ideia diferente da produção de como abordar o material base para a adaptação:

Eu queria fazer do jeito mais artístico o possível. Tinha uma estranha tensão no set porque o estúdio não tinha coragem de fazer um filme emo demais. Pra mim, essa era a única forma de interpretar.

E foi exatamente assim que Robert Pattinson interpretou Edward nos primeiros dias de filmagem, até que as luzes vermelhas se acenderam e ele descobriu que estava prestes a rodar:

Um dia, quando estávamos gravando a cena em que Edward apresenta Bella para sua família, me lembro de que meus agentes fizeram uma visita surpresa ao set. Achei legal e pensei que estava tudo bem. Aí, durante o almoço, me falaram ‘Okay, seja lá o que você está fazendo agora, você vai fazer o oposto quando voltar do almoço, senão você vai ser demitido até o fim do dia’. E a partir disso eu comecei a sorrir um pouco nas cenas. Acho que também tentei atuar de uma forma mais leve e descontraída. O jeito que eu queria fazer ia acabar dando errado, e eu ia ficar parecendo ainda mais com um psicopata.

Robert Pattinson quase rodou por tentar interpretar um Edward “bem emo” em Crepúsculo

Ainda que tenha sido a franquia que lançou seu nome, Robert Pattinson cutuca e alfineta suas inconsistências desde a estreia do primeiro filme, com comentários ácidos que chegaram até a entrar nos vídeos de bastidores e na faixa comentada dos DVDs das continuações.

De lá para cá, porém, o ator se tornou um nome de peso em Hollywood, tendo atuado com cineastas como David Cronenberg (Cosmópolis), os Irmãos Safdie (Bom Comportamento), Christopher Nolan (Tenet), Robert Eggers (O Farol), entre muitos outros.

O próximo grande papel de Robert Pattinson será, claro, como o Homem-Morcego em Batman, dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos, Cloverfield). A estreia acontece em 4 de março.

Mas se antes disso bater as saudades de revisitar Crepúsculo, toda a saga está disponível no catálogo dos streamings Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, Telecine e Globoplay.

Aproveite e confira: