Creed 3: Michael B. Jordan fala sobre se inspirar em animes para o filme
Creed 3: Michael B. Jordan fala sobre se inspirar em animes para o filme
Diretor revela como um anime de boxe o ajudou a encarar as sequências do spinoff de Rocky
O universo dos animes é muito amplo, tendo diversos gêneros para todos os gostos! Um exemplo disso são os animes de esporte, que no Brasil não tem tanto apelo, mas nos EUA ajudou ninguém menos que Michael B. Jordan a buscar inspiração para seu papel em Creed III. Mas qual anime de boxe foi o responsável por esse feito? Vem que a gente te conta!
Michael B. Jordan, diretor e protagonista de Creed III, revelou recentemente que um anime e seu mangá o ajudaram a criar conceitos para sua estreia diretorial, no filme em que também interpreta um boxeador.
Durante uma entrevista dada à Total Film, Jordan assumiu que Hajime no Ippo – uma série de mangá de boxe – o ajudou a buscar inspiração para várias sequências de cenas em Creed III:
“Existem escolhas artísticas que foram influenciadas pela minha paixão pelo anime que trouxemos para as sequências de boxe e treinamento”, disse ele. “Com animes de boxe como Hajime No Ippo, eu realmente amo o diálogo interno dos personagens sobre o que estão passando e acontecendo no ringue.”
Segundo o ator, o anime o ajudou a adicionar profundidade emocional a certas cenas entre dois personagens: Adonis “Donnie” Creed de Jordan e Damian Anderson (Jonathan Majors). Na trama, ambos são amigos de infância, mas Damian passou um bom tempo na prisão e acaba de ser solto.
“Foi muito importante para mim ver as jornadas emocionais de Donnie e Damian nessas cenas, e o anime definitivamente desempenhou um papel nessa inspiração”
Essa nem é a primeira vez que animes e cenas de animes influenciam positivamente o cinema, você se lembra de algum outro filme que também teve algum tipo de inspiração vinda do mundo otaku? Você gosta quando esses filmes são assim, trazem esse tipo de bagagem de outras obras? Divide com a gente nos comentários!
Confira também: