Coringa acredita que já matou o Batman anos atrás, entenda
Coringa acredita que já matou o Batman anos atrás, entenda
Para o Coringa, pode até existir mais que um Batman
Batman e Coringa sempre tiveram uma relação complicada, sempre perseguindo um ao outro, em um loop eterno de lutas, encarceramento e fugas. Mas, de acordo com o Palhaço do Crime, a verdade é que ele já matou o Homem Morcego — e foi mais de uma vez (via ScreenRant).
A ideia demonstra que o Coringa não parece estar tão contente com esse constante pega-pega. Enquanto alguns leitores sempre questionam o por que do Batman não matar o Coringa, o vilão se pergunta por que o herói não permanece morto.
Nesta teoria apresentada em Robin #85, o Coringa está na solitária, relembrando memórias de sua infância. Após contar sobre o seu vigésimo trauma infantil que moldou e motivou sua carreira como criminoso, ele decide contar outra história sobre infância e trauma: sobre o dia que Robin morreu.
Nessa história, canônica e presente em Morte em Família, Jason Todd, o Robin, é espancado pelo Coringa com um pé de cabra. O palhaço o deixa à beira da morte, mas, para sua surpresa, ele reencontra o ajudante de Batman depois.
“Existe mais de um Robin. Ou eu os matei, ou eles se aposentaram. E se isso é verdade… talvez exista mais que um Batman, talvez eu tenha conseguido matá-lo todas aquelas vezes. Mas, quanto mais serão necessárias para ele continuar morto?”, o Coringa explica a sua lógica.
Com uma viagem dentro da cabeça do Coringa, nessa edição, o leitor experimenta um pouco mais da lógica e loucura do personagem. Não apenas isso, mas descobrimos o porquê da morte de um dos passarinhos de Batman. Coringa diz ver todos os Robins como vítimas do Batman. Ele acredita que o Homem Morcego está os traumatizando ao enviar crianças desarmadas para lutar contra criminosos.
E assim, para atingir o herói, Coringa mata um dos Robins, quase como um alerta do que o herói está fazendo com os garotos. Deixando as críticas ao vilão de lado, é interessante pensar que, mesmo sendo fruto de sua loucura, a lógica do Coringa não é de toda ruim.
De fato, existiram diversos outros Robins, assim como já existiu mais de um Coringa, logo, ter diversos Batmans não parece tão fora da caixa. Mas, para a alegria do Coringa e desespero do Batman, a verdade é que existe apenas uma Bruce Wayne para impedir o crime e a corrupção de Gotham.
Continue lendo: