Copa do Mundo: Artista imagina bandeiras do Brasil e Sérvia como personagens de jogo de luta
Copa do Mundo: Artista imagina bandeiras do Brasil e Sérvia como personagens de jogo de luta
Quem peitar, vai levar gol!
Depois de ganhar destaque nacional ao transformar as bandeiras de cada estado brasileiro em personagens de um jogo fictício de luta, com o projeto Ordem e Porrada, Gustavo Almeida começou um novo desafio. A convite da TNT Sports, o ilustrador vai transformar as bandeiras das seleções da Copa do Mundo em lutadores. E os escolhidos para dar início a essa nova jornada não poderiam deixar de ser os times do Brasil e da Sérvia.
As seleções se enfrentaram na tarde desta quinta (24) em uma partida dura em que o time europeu defendeu ao máximo as investidas do Canarinho Pistola. Mas mesmo seus maiores esforços não conseguiram evitar uma derrota — ao longo do segundo tempo, o Brasil marcou dois gols, enquanto a Sérvia permaneceu sem pontos.
Para esquentar essa rivalidade, Gg² deu um rosto aos símbolos de ambos os países. O Brasil é representado por um lutador dos povos nativos que acumula referências a diferentes aspectos da cultura nacional: tatuagem de desenhos como Turma da Mônica e o Fuleco, prego no chinelo, calça de capoeira e o sinal do Ronaldinho, o craque do hexa. Confira:
O nosso herói ainda conta com dois mascotes, que auxiliam em golpes especiais: o clássico “vira-lata caramelo“, chamado Brigadeiro, e uma Arara Azul, mundialmente conhecida após o sucesso do filme Rio.
Já o lutador da Sérvia é um lobisomem, em referência a importância do lobo como um símbolo da nação europeia. Ele carrega consigo um gusle, um instrumento importante para sua cultura, e veste roupas tradicionais de um festival local. Confira:
O que você achou do resultado? Não deixe de comentar!
Leia também: