Veja como seria final original de The Walking Dead

Capa da Publicação

Veja como seria final original de The Walking Dead

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

O mês de novembro marcou o fim de The Walking Dead, a série pós-apocalíptica da AMC que conquistou uma multidão de fãs durante o período de sua exibição. Lançada em 2010, o último episódio do programa foi ar recentemente, optando por uma liberdade criativa maior em relação aos quadrinhos de Robert Kirkman. Mas a conclusão da série poderia ter sido bem diferente do resultado final.

Em entrevista ao Insider, o produtor executivo Greg Nicotero revelou que aconteceu uma mudança de planos no meio do caminho em relação ao encerramento de The Walking Dead. Isso porque tudo dependia do retorno de dois personagens clássicos da produção: Rick e Michone.

Andrew Lincoln, o Rick Grimes, fez uma participação especial no último episódio de The Walking Dead.

Quem já assistiu ao episódio sabe que o capítulo conta com uma participação especial dos atores Andrew Lincoln e Danai Gurira — o Rick e a Michone, respectivamente, na série — que tinham se afastado da produção há um tempo. De acordo com Nicotero, a equipe tinha preparado uma versão diferente para o final do seriado, caso a dupla não voltasse para o cameo.

O produtor disse:

“Tinha um cena que filmamos, mas quando decidimos colocá-la na trama sentimos que entraria em conflito com a parte de Rick e Michone. Então, nós tiramos.”

Greg Nicotero não elaborou sua resposta e nem deu maiores detalhes a respeito do que aconteceria no final original de The Walking Dead. Contudo, uma fonte anônima contou ao Insider como essa cena ocorreu.

Confira a descrição completa da sequência que ficou de fora da série:

“Depois que Daryl partiu, cortamos para Freedom Parkway, nos arredores de Atlanta — onde a foto icônica de Rick no piloto da série foi tirada. Vemos uma van modificada com etanol, onde uma jovem e um homem estão no banco da frente (eles estão na casa dos vinte anos). E, na cena, percebemos que são RJ e Judith adultos. Outras versões adultas das crianças estão atrás — Coco, Gracie etc. 

 

Eles estão lá fora, tentando escoltar qualquer sobrevivente de volta para suas comunidades, continuando o legado de seus pais. Enquanto RJ fala no rádio, ele termina com ‘Se você pode me escutar, responda. Este é Rick Grimes’ (que, claro, é seu nome e é a fala que Rick diz no primeiro episódio). Então, terminamos com a voz de um sobrevivente respondendo ‘Alô?’.”

Danai Gurira irá retornar como Michone em um spin-off.

O fim de The Walking Dead não encerrou a franquia no audiovisual de uma vez por todas, muito pelo contrário: a saga de Rick Grimes foi apenas o começo de uma expansão desse universo. Diversas produções derivadas, como Fear The Walking Dead e Tales of The Walking Dead, aumentaram a influência da história apocalíptica na cultura pop. Já para o futuro, as séries Rick e Michone, Daryl Dixon e The Walking Dead: Dead City prometem continuar o legado de The Walking Dead.

Aproveite também: