O Código Da Vinci: Tom Hanks detona os filmes adaptados de Dan Brown em entrevista
O Código Da Vinci: Tom Hanks detona os filmes adaptados de Dan Brown em entrevista
Ator não é exatamente chegado na trilogia de filmes que ele mesmo estrelou!
Tom Hanks é facilmente um dos atores mais queridos de Hollywood, com um longo histórico de clássicos em seu currículo – mesmo que ele não seja tão fã de alguns deles. Em entrevista ao New York Times, o ator falou mal de O Código Da Vinci e suas duas continuações, todas estreladas por ele.
Na matéria, Hanks abre o jogo de que toda a trilogia que estrelou como Robert Langdon eram feitos unicamente para tirar dinheiro, e que não era bons nem mesmo como passatempos:
“Nossa, foi tudo um esforço puramente comercial. Aqueles filmes do Robert Langdon são uma baboseira. O Código Da Vinci é uma baboseira. Quero dizer, Dan Brown – abençoado seja – diz coisas como ‘Aqui está uma escultura em Paris! Não, na real fica em outro lugar. Vê como esse mapa forma uma cruz? Bom, meio que é uma cruz!’.”
O ator então continuou criticando a trilogia, afirmando que os filmes não só são irrealistas como também são construídos em truques baratos:
“São caçadas ao tesouro tão fiéis à história quanto os filmes de James Bond são para espionagem. Mas também têm o cinismo de um desafio de palavras cruzadas. Tudo que fizemos era ficar criando distrações na trama. Não há nada errado com um filme comercial, desde que seja bom. Quando fizemos o terceiro daqueles, nós provamos que não éramos bons filmes comerciais.”
O Código Da Vinci, baseado na obra de Dan Brown, foi lançado em 2006 e se tornou um enorme sucesso de bilheteria, apesar das críticas mornas. Os filmes subsequentes – Anjos e Demônios (2009) e Inferno (2016) – foram decaindo tanto na arrecadação quanto nas avaliações.
Para os interessados, O Código Da Vinci está no catálogo da HBO Max e Star+. O streaming adulto da Disney também conta com Inferno. Já Anjos e Demônios só pode ser encontrado no Starz (que, nota-se, é um serviço diferente do Star+).
Eaí, você concorda com Tom Hanks? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir: