Claudia Jimenez, atriz e comediante de Sai de Baixo, morre aos 63 anos

Capa da Publicação

Claudia Jimenez, atriz e comediante de Sai de Baixo, morre aos 63 anos

Por Chris Rantin

Claudia Jimenez, conhecida por seu trabalho em Escolinha do Professor RaimundoSai de Baixo, faleceu aos 63 anos no Rio de Janeiro. De acordo com o G1, a atriz e comediante já tinha passado por três cirurgias no coração, que ficou enfraquecido após o uso de radioterapia no tratamento do câncer no tórax. Até o momento, porém, a causa da morte não havia sido confirmada.

Jimenez começou sua carreira como atriz em 1978, na peça Opera do Malando de Chico Buarque. Em 1980 ela foi para a Globo, participando do programa Viva o Gordo de Jô Soares.  Uma década depois, em 1990, fez um dos papéis mais memoráveis da sua carreira, a ousada Dona Cacilda de Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio.

Outro trabalho memorável foi em Sai de Baixo, de 1996, encarnando a divertida Edileuza do Espírito Santo. Ela também participou de Zorra Total, Os Normais e Sitcom.br.

A comediante também participou de inúmeras novelas como Torre de Babel, As Filhas da Mãe, América, Sete Pecados, Aquele Beijo Além do Horizonte e filmes como Gabriela, Cravo e CanelaOs Trapalhões no Auto da Compadecida. Jimenez também emprestou a voz para a mamute Ellie na franquia A Era do Gelo.

Diagnosticada em 1986 com um tumor maligno do mediastino, Claudia tratou o câncer com sessões de radioterapia. Isso, porém, enfraqueceu os tecidos do coração, motivo pelo qual precisou passar por três cirurgias, uma em 1999, outra em 2012 e a terceira em 2014.