Claudia Jimenez, atriz e comediante de Sai de Baixo, morre aos 63 anos
Claudia Jimenez, atriz e comediante de Sai de Baixo, morre aos 63 anos
Atriz acumulou novelas, programas de humor e sorrisos dos brasileiros.
Claudia Jimenez, conhecida por seu trabalho em Escolinha do Professor Raimundo e Sai de Baixo, faleceu aos 63 anos no Rio de Janeiro. De acordo com o G1, a atriz e comediante já tinha passado por três cirurgias no coração, que ficou enfraquecido após o uso de radioterapia no tratamento do câncer no tórax. Até o momento, porém, a causa da morte não havia sido confirmada.
Jimenez começou sua carreira como atriz em 1978, na peça Opera do Malando de Chico Buarque. Em 1980 ela foi para a Globo, participando do programa Viva o Gordo de Jô Soares. Uma década depois, em 1990, fez um dos papéis mais memoráveis da sua carreira, a ousada Dona Cacilda de Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio.
Outro trabalho memorável foi em Sai de Baixo, de 1996, encarnando a divertida Edileuza do Espírito Santo. Ela também participou de Zorra Total, Os Normais e Sitcom.br.
A comediante também participou de inúmeras novelas como Torre de Babel, As Filhas da Mãe, América, Sete Pecados, Aquele Beijo e Além do Horizonte e filmes como Gabriela, Cravo e Canela, Os Trapalhões no Auto da Compadecida. Jimenez também emprestou a voz para a mamute Ellie na franquia A Era do Gelo.
Diagnosticada em 1986 com um tumor maligno do mediastino, Claudia tratou o câncer com sessões de radioterapia. Isso, porém, enfraqueceu os tecidos do coração, motivo pelo qual precisou passar por três cirurgias, uma em 1999, outra em 2012 e a terceira em 2014.