Cidade de Deus: HBO Max está desenvolvendo nova série spin-off em homenagem aos 20 anos do longa

Capa da Publicação

Cidade de Deus: HBO Max está desenvolvendo nova série spin-off em homenagem aos 20 anos do longa

Por Gabriel Mattos

Cidade de Deus se tornou um dos filmes brasileiros mais influentes da história, indicado a uma série de prêmios internacionais. Agora, 20 anos depois, a história pode ganhar uma continuação na forma de uma série derivada da HBO Max. Nesta tarde (30), o estúdio confirmou o desenvolvimento de um novo projeto neste universo.

Segundo o comunicado, a ideia é dar continuidade ao legado do aclamado filme de Kátia Lund e Fernando Meirelles, mostrando o que está acontecendo com aquelas pessoas nos dias de hoje. Assim como o filme, o projeto vai adaptar o livro de Paulo Lins, porém sob uma nova perspectiva.

Meirelles, que dirigiu o filme original, retorna para compor a equipe de produção com Andrea Barata Ribeiro e a equipe da O2 Filmes. Este estúdio publicou recentemente um curta publicitário para a empresa de telefonia móvel Vivo em homenagem à Cidade de Deus, mostrando Buscapé (Wilson Rodrigues) na era dos smartphones.

Dadinho em Cidade de Deus

Caso o desenvolvimento ocorra bem e seja continuado pela HBO Max, o personagem interpretado por Rodrigues deve retornar no papel principal. O comunicado trouxe também uma breve sinopse da série. Confira:

“Os moradores da comunidade [Cidade de Deus] estão acuados em meio a uma disputa entre dois traficantes de gerações diferentes e a milícia, que vem ocupando os bairros vizinhos. Trata-se de uma guerra insuflada por políticos e empresários interessados em dominar a área. As energias estão dispersas, mas a morte de um morador querido por todos, faz com que a comunidade se una ao redor da candidatura de uma líder comunitária e enfrente o opressor.”

O roteiro está sendo escrito por uma equipe liderada por Sérgio Machado e conta com Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. A direção, por outro lado, fica à cargo de Aly Muritiba.

O que você achou desse ressurgimento? Não deixe de comentar!

Leia também: