David Zaslav, chefe da Warner Bros. Discovery, afirma que a empresa não está à venda
David Zaslav, chefe da Warner Bros. Discovery, afirma que a empresa não está à venda
CEO da empresa negou rumores de que outra fusão acontecerá
A Warner Bros. vem enfrentando problemas cada vez maiores desde a fusão com a Discovery. Após o cancelamento de vários projetos, incluindo o quase finalizado Batgirl, bem como demissão e reestruturação de diversos setores, rumores surgiram de que uma nova fusão seria inevitável para tirar a empresa da grave situação em que se encontra. Apesar disso, David Zaslav, CEO da WBD, negou que este seja o caso, afirmando que a empresa “não está à venda”, de acordo com o The Hollywood Reporter.
O pronunciamento teria sido feito em uma reunião envolvendo toda a empresa, na qual o estado da mesma foi discutido. Além de Zaslav, o chefe da HBO, Casey Bloys, os chefes da Warner Bros. Film Michael De Luca e Pamela Abdy, bem como o líder da Warner Bros. TV, Channing Dungey, também estavam presentes.
Os problemas enfrentados pela empresa foram reconhecidos como uma “perturbação” e “dificuldade que todas as empresas de mídia estão enfrentando”. Além disso, eles falaram dos “desafios” causados pela fusão e reorganizações.
Mesmo assim, Zaslav afirmou categoricamente que a Warner Bros. Discovery “definitivamente não está à venda”. Em sua fala, o CEO destacou o alcance global da empresa e seu conteúdo, dizendo que eles tem “tudo que precisamos para ser bem-sucedidos”. Anteriormente, o chefe da WBD havia destacado as franquias da DC e da HBO, ressaltando Harry Potter e Game of Thrones, como foco central da visão da empresa.
O THR destaca que os comentários de Zaslav claramente visam desacreditar rumores de que a empresa será vendida novamente. Apesar disso, o site também ressalta que uma venda não poderia ocorrer agora, pois levará até 2024 para a reestrutura da fusão entre Warner e Discovery ser completada integralmente. Uma das mudanças a caminho inclui as plataformas de streaming HBO Max e Discovery+, que serão unificadas em 2023.
Veja também: