Chefe da HBO Max explica o que pensa sobre o compartilhamento de senhas
Chefe da HBO Max explica o que pensa sobre o compartilhamento de senhas
A postura da empresa não vai ser a mesma da Netflix, pelo menos por enquanto!
Recentemente, a Netflix passou a estudar a cobrança de taxas para quem compartilhar sua conta na plataforma. Agora, o chefe da HBO Max, John Stankey, comentou o posicionamento de sua empresa sobre o assunto, alegando que o assunto foi considerado mesmo antes do lançamento da plataforma.
Falando com analistas após a AT&T (via Deadline), empresa por trás da HBO, ter divulgado seus resultados e ganhos recentes, Stankey comentou o assunto. Ele indicou que, ainda que a empresa tenha feito o possível para impedir abuso, a plataforma foi construída desde o início visando dar liberdade aos assinantes:
“Nós fomos cuidadosos com o moco como construímos o produto e para que dessemos aos consumidores flexibilidade o bastante, mas não queremos ver abuso desenfreado,” Ele disse. “[Produtos e elementos foram construídos] de modo consistente com os termos de uso, que tem termos e condições de como eles podem ou não usar o serviço, e que nós garantimos que seja cumprido.”
Continuando, Stankey declarou:
“Em qualquer mês, nós ativamente estamos olhando para como os usuários estão usando o produto… Eu acho que esse é o modo certo para a indústria ser gerenciada, e acho que talvez alguns ajustem suas práticas ao longo do tempo.”
Ainda que a Netflix esteja pensando em mudar sua estratégia quanto ao compartilhamento de senhas, o mesmo não parece se aplicar ao HBO Max. Por enquanto, os usuários da plataforma podem ficar tranquilos neste aspecto, já que o CEO da AT&T deixou claro em sua fala que este foi um elemento considerado desde a construção do serviço.
Veja também: