Chainsaw Man: Como o anime adapta a violência do mangá em tela?
Chainsaw Man: Como o anime adapta a violência do mangá em tela?
O primeiro episódio veio com um banho de sangue!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Chainsaw Man é uma obra de Tatsuki Fujimoto e está longe de ser uma história infantil, os fãs que leram o mangá sabem disso. Mas o que preocupava seus leitores era a forma como o Estúdio MAPPA adaptaria uma história tão violenta e sanguinária como essa. Enfim, o primeiro episódio fez sua estreia neste dia 11 de outubro e provou que, além de potencial para ser um grande sucesso, Chainsaw Man vai ser tão violento quanto seu mangá!
O primeiro episódio do anime seguiu a mesma narrativa do mangá, nos apresentando Denji – o protagonista – um garoto que acabou herdando uma dívida de seu pai e passou a trabalhar como um caçador de demônios para a Yakuza a fim de quitar essa dívida e não ser morto pela gangue. Contudo, após uma emboscada mal sucedida, o jovem se torna o Demônio Moto-Serra ao firmar um pacto com Pochita, seu cachorrinho demônio.
A questão aqui não é a trama em si, mas a forma como o Estúdio MAPPA optou por adaptar esse capítulo introdutório. O mangá é bastante violento e Denji também foi morto e esquartejado logo no primeiro capítulo (o que assustou muitos leitores, já que ele é o protagonista), mas como mangás são obras em preto e branco, por mais violenta que uma cena seja, o choque em relação as cores não é algo presente.
Ao optar por manter o mesmo nível de violência gráfica que o mangá, sem censura ou cortes, o Estúdio conseguiu fazer com que a obra de Fujimoto ficasse ainda mais impactante. Confira abaixo uma comparação entre o mangá e o anime:
Nessas cenas em questão, Denji realizou sua primeira transformação no Chainsaw Man, após fechar um contrato com Pochita e o cachorrinho se tornar o seu coração para trazê-lo de volta à vida. Sozinho, o garoto – que agora é um poderoso demônio – enfrentou e fatiou inúmeros zumbis que eram membros da Yakuza, além de ter derrotado o Demônio Zumbi o fazendo sangrar até a morte.
Os fãs que já conhecem a obra estão satisfeitos com o que viram e compartilharam suas opiniões nas redes sociais, afirmando que a essência da obra original foi mantida e que Chainsaw Man tem potencial para se tornar uma grande produção de sucesso em meio a tantos outros recentes como Jujutsu Kaisen, Demon Slayer, Attack on Titan e etc.
Se o anime continuar preservando esses momentos de jorrar sangue em nossas telas, os leitores ficarão satisfeitos e um novo público pode ser alcançado. Mas lembre-se: não é uma animação para crianças, tire elas da sala antes de dar o play!
Chainsaw Man está disponível no catálogo da Crunchyroll e terá seus episódios exibidos semanalmente.
Confira também: